terça-feira, 23 de outubro de 2018

Senador eleito é bloqueado no Instagram, enquanto conta falsa é 'verificada'

Senador mais votado do Rio Grande do Norte, após ter feito uma campanha baseada principalmente em redes sociais, Capitão Styvenson (Rede) teve uma surpresa nesta segunda-feira: sua conta do Instagram foi bloqueada. Além disso, um perfil com seu nome, mantido por outra pessoa, ganhou o selo de “verificado”, quando a rede social garante que aquela é conta verdadeira de uma pessoa pública. 

Capitão Styvenson tinha 90 mil seguidores em sua conta. Ele acredita que a mesma pessoa que criou a página falsa foi responsável por denunciar a sua conta, o que teria levado ao bloqueio. Agora, está pedindo para seus seguidores denunciarem esse novo perfil, que já conta com 4 mil seguidores. 

O político, que disputou uma eleição pela primeira vez, foi eleito com mais de 745 mil votos (25% do total). Além da atividade política, ele afirma que o bloqueio da conta atrapalha trabalhos sociais dos quais ele participa.
 
Tinha muita coisa do meu trabalho lá, de palestras, muitos eventos que eu participei, e também de política. Eu fiz a campanha pelas redes sociais, e o Instagram era uma delas. Ainda bem que não foi durante a campanha, se não tinha me prejudicado muito.

Capitão Styvenson diz que já procurou o Instagram para resolver a situação, mas que ainda não teve retorno. O GLOBO não conseguiu entrar em contato com a rede social para esclarecer a situação.
 
Styvenson ficou conhecido no Rio Grande do Norte por comandar as operações da Lei Seca. Desde essa época, já tinha atuação forte nas redes sociais. Dois anos após deixar o cargo, foi a principal novidade nas eleições no estado neste ano, desbancando, entre outros, o senador veterano Garibaldi Alves (MDB), que não conseguiu se reeleger. 


Fonte: G1

Nenhum comentário: