domingo, 18 de janeiro de 2015

Compositor ourobranquense tem música gravada por Banda do estado do Pará

O jovem compositor ourobranquense Francimário Fernandes teve uma música sua gravada pela tradicional Banda Sayonara do estado do Pará. A música "Chuva de Verão" é a nova música de trabalho da Banda paraense. Pra quem curte o filme "Como se fosse a primeira vez", vai gostar do clipe, pois conta uma linda história de amor. 

Francimário compõe desde criança e já teve outras músicas gravadas pela dupla Dida e Darlan, pela Banda Feras de Parelhas, pelo sanfoneiro Luiz Bento de Santa Luzia entre outros.

Francimário tem contribuído muito com a cultura de Ouro Branco, só para quadrilha Incantus do Ouro foram quatro músicas feitas pelo compositor e em uma delas ( Nas terras do Divino), a quadrilha, 100% ourobranquense, chegou a se classificar em um tradicional festival de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte.

No centenário de Ouro Branco, realizado em 2005, Francimário compôs uma música para homenagear a cidade centenária. Veja a letra:

Parabéns Ouro Branco (2005)

JÁ FAZ TANTO TEMPO QUE TU NASCESTE
ESCUTO ALGUÉM FALAR DO TEU PASSADO
MUITAS HISTÓRIAS LINDAS, AQUI ACONTECEU
ME SINTO TÃO FELIZ DE FAZER PARTE DE TI
DO ALGODÃO NA ÉPOCA, TEU NOME SURGIU
DESPERTANDO SONHOS, MUITA FÉ, RELIGIÃO
MUITA CULTURA TEM AQUI, E COM CERTEZA VAI FICAR
LEMBRANDO EM TUA HISTÓRIA, OS VALORES DO LUGAR
PARABÉNS OURO BRANCO
TERRA DO ESPÍRITO SANTO
PARABÉNS PELO TEU ANIVERSÁRIO
PARABÉNS PARA TODOS
QUE FIZERAM AOS POUCOS
OS SEUS SONHOS, NOSSA HISTÓRIA
GUERREIRO É TEU POVO QUE SEMPRE ACOLHEU
NO PEITO A BONDADE E O DESEJO DE VENCER
OBRIGADO AGRICULTOR, AOS POETAS, E A QUEM DIZ:
SE PRECISAR DE MIM, CONTE COMIGO , ESTOU AQUI!
É LINDO VER O BRILHO DE ESPERANÇA
NO ROSTO DESSA GENTE QUE NÃO CANSA DE LUTAR
POR UM FUTURO BEM MELHOR, UMA CIDADE MAIS FELIZ
QUE BOM COMEMORAR O TEU PRIMEIRO CENTENÁRIO!
 
 
Fonte: Marcoscostaob

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,
Você vai longe garoto.
Sucesso e inspiração nas letras.

FRANCISCO DE MANOEL VELHO disse...

Parabénssssssssssssssssssss para esse grande compositor, siga em frente francimário, vc é um talento nato, canta muito bem, e é um grande compositor, devemos ter orgulho de pessoas como vc, só nos orgulha como filho da nossa terrinha, um dia um grande cantor ou uma grande banda a nível nacional vai gravar uma música sua, continua espalhando suas letras e músicas para esse Brasil todo ver e ouvir, parabénsssssssssssss

Anônimo disse...

Se fosse uma noticia bem ruim estava todo mundo comentando. vamos valorizar esse grande artista que temos. va em frente Francimario que voce tem futuro.

Kely Sara disse...

E baixe este ringtone móvel deste provedor Toqueparacelular.net com a melhor qualidade para o seu dispositivo móvel. Com o ringtone armazenar até 100.000 artigos diferentes, este é o site que fornece os toques de telefone mais usados ​​do mundo.