segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Previsão para o primeiro trimestre é de chuvas abaixo da média no Semi-Árido

A previsão de chuvas para o Semiárido para os meses de fevereiro, março e abril deste ano será abaixo da média. A afirmação foi feita pelo secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Carlos Nobre, em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, 16, em Brasília.

Carlos Nobre ressalta que apenas a parte litorânea da região Nordeste terá chuvas na média para esse período. Ele explicou que o Brasil vive um momento delicado no tocante ao clima, com impacto imediato na economia e no âmbito social.

A explicação para esse momento de extremos climáticos que ocorrem no País é devido ao fenômeno “El Niño”, esclarece o secretário. “Essa alteração se deve ao fenômeno conhecido como ‘El Niño’ presente no Oceano Pacífico. Isso é um pré-condicionador de chuvas abaixo da média para o Brasil”.


Fonte:  Vlaudei liberato

Um comentário:

Ediglê disse...

Eu acho engraçado essas previsões dessas pessoas que querem só aparecer. Em dezembro um tal Gilmar falou na imprensa que as chuvas no seridó iriam começar na segunda quinzena de dezembro e ate agora nada. Agora esse secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Carlos Nobre, afirma que vai ser fraco. ISSO É BRINCAR COM A ESPERANÇA DO POVO. METEOROLOGISTAS CALEM-SE POR FAVOR.