terça-feira, 30 de julho de 2019

Fábrica da Pitu é alvo de mandado por suspeita de sonegação

Um esquema que sonegou ao menos R$ 122 milhões em impostos é alvo da Operação Endosso, desencadeada nesta terça-feira (30) pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). Segundo a delegada Polyanne Farias, o esquema contava com utilização de notas fiscais fictícias e empresas de fachada.

Até as 12h30, oito dos dez mandados de prisão haviam sido cumpridos. A ação apura crimes contra a ordem tributária e de falsidade ideológica. Um dos locais onde foram cumpridos mandados de busca, pela manhã, foi a fábrica da Pitú, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A empresa nega ter cometido crimes.

Cinco empresas são investigadas, além de outras sete que seriam de fachada. O motivo da busca na fábrica da Pitú não foi esclarecido, nem se a empresa tem participação no esquema. Um policial militar reformado foi preso suspeito de ter envolvimento com uma empresa fantasma que prestaria serviços à Pitú, mas outros detalhes não foram divulgados pela polícia.

Em nota, a Pitú apontou que "está, como sempre esteve, à disposição para colaborar com o poder público, prestando informações e documentos que são solicitados, não tendo sido alvo de nenhum mandado de prisão". A engarrafadora afirmou, ainda, que "tem em sua cultura empresarial a retidão de comportamento, o respeito às leis e o compromisso de cumprir todas".

Ao todo, foram emitidos quatro mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e nove de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão. Os mandados foram para Recife, Vitória, Cupira e Ipojuca, em Pernambuco, e Propriá, em Sergipe.

Fonte: G1

5 comentários:

Anônimo disse...

E em ouro branco filha de secretária estuda somente pela manhã e MALHA em caicó a noite e quer voltar no carro dos estudantes do if tirando a vaga de alguém, brincadeira né blogueiro folgação é assim, só pq é amiga de alguém do poder...

Anônimo disse...

Tá bom de fazer um na secretaria de educação pq o que tem em de irregular, gente que malha em caicó e quer voltar em carro de estudante tomando vaga de estudante

Anônimo disse...

Eu quero saber se a filha da secretaria estuda a noite ou só malha, pq ela volta no carro dos estudantes do IF só pra não pagar passagem

Anônimo disse...

Filha de qual secretária malha em caicó

Anônimo disse...

So nao leve pra justiça porq nao dar em nada .mim diga uma coisa que ja foi pta frente aqui