segunda-feira, 11 de maio de 2020

Vereador Sérgio Carlos foi devidamente filiado ao PSDB, mas houve erro no sistema Filia e jurídico do partido foi acionado



Desde que as listas foram disponibilizadas e erro detectado que o PSDB Estadual já cuida da “inconsistência no Filia”
Presidente do Diretório Municipal do PSDB de Ouro Branco, o vereador Rogério Lucena esclareceu a filiação do vereador Sérgio Carlos ao partido. “Sérgio Carlos assinou a ficha do PSDB no dia 7 de março. Logo quando foi iniciado a janela partidária. Inclusive encaminhamos a mesa da Câmara Municipal um ofício com a nova composição da bancada. Foi amplamente divulgado”, frisou o dirigente partidário.

Em relação ao sistema Filia, que ainda não emite a certidão de filiação, Rogério Lucena explicou o motivo. “Entramos em contato com o PSDB Estadual e foi explicado a inconsistência no Sistema Filia. No RN, não foi só Sérgio Carlos de Ouro Branco que passou por isso. Houve outros casos também de vereadores, pré-candidatos e até prefeitos com mandatos, que vão disputar à reeleição. Então os eleitores de Sérgio Carlos podem ficar tranquilos que se ele disputar à reeleição, o PSDB dará legenda normalmente. Qualquer outra versão em relação a isso é tentativa de criar intrigas”, frisou Rogério Lucena.

Rogério Lucena também argumentou o que o setor jurídico do PSDB garantiu. “No caso de qualquer inconsistência cadastral, o partido ou eleitor prejudicado aciona a Justiça Eleitoral. Então foi isso que já foi feito. A própria Justiça Eleitoral deu prazo para esse tipo de correção. Está lá no cronograma que cada partido recebe”, finaliza o presidente do PSDB de Ouro Branco.


Nenhum comentário: