O
presidente Michel Temer (MDB) autorizou nesta sexta-feira (02) o envio
de 26 ambulâncias para 21 municípios paraibanos. Em todo Brasil foram
entregues 300 unidades.
A Paraíba é o
quarto estado do país mais beneficiado com a distribuição. Daqui, irão
receber os veículos: Conceição, Boqueirão, Caaporã, Cabaceiras, Campina
Grande, Catingueira, Esperança, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa de
Dentro, Passagem, Pedra Lavrada, Piancó, Rio Tinto, Santa Cruz, Santa Luzia, São José de Lagoa Tapada, São José de Piranhas, Sapé, Soledade e Teixeira.
Durante a
entrega, no interior de São Paulo, o presidente falou que a medida
atende um pedido dos municípios, que estavam com a frota antiga.
“Muitos
prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa
forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o
Presidente da República, Michel Temer.
Já o ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou que a medida visa dar uma renovação no serviço que é prestado pelo Samu.
“As ambulâncias
são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados
pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário. Primeiro estamos
substituindo as de 2011 e, até o final do ano, substituiremos todas até
2015, cumprindo o critério de uso de, no mínimo, três anos. Neste lote
compramos 770 veículos e hoje estamos entregando as 300 que já estão
prontas. É uma ação no nosso estilo de gestão, estando pronto,
entregamos”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário