quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ouro Branco está entre os cinco municípios com melhores notas no atendimento social do CRAS e CREAS

Os técnicos da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), inciam nesta quinta-feira, uma série de visitas aos municípios que obtiveram as melhores e as piores notas no Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social (IDCRAS), e no Indicador de Desenvolvimento Centro de Referência Especializado de Assistência Social (IDCREAS).

Os índices IDCREAS E IDCRAS são indicadores sintéticos que medem a qualidade do funcionamento e dos serviços realizados nas unidades locais da Política da Assistência Social, que são os centros de referência de assistência social (CRAS/CREAS). Com isso, os prefeitos, secretários e conselheiros são avaliados e orientados a aprimorar a oferta dos serviços socioassistenciais nos municípios. Eles são analisados com base em três critérios: estrutura física, serviços e benefícios e recursos humanos; sendo atribuídas notas de um a cinco. 
Baseado na produtividade desses serviços, os municípios receberão mais recursos.

Essa primeira etapa de visita será realizada no dia 14 de março no CRAS e no CREAS de Ouro Branco. 





Um comentário:

Anônimo disse...

Toda essa nota é só preenchida no papel, na realidade, na aplicação dos programas, não passa nem perto. Quem não lembra que ha pouco tempo foi bloqueado recurso do Fundo da Assistência Básica por falta de informações dos programas de ACS. Não é novidade as alimentações de sistema nos programas sociais sem a realidade dos fatos, sem a aplicação da atividade. TUDO SÓ NO PAPEL!!!!