terça-feira, 4 de julho de 2017

Cientistas podem ter descoberto por que algumas pessoas são mais mordidas por insetos do que outras

Picadas de insetos podem arruinar um final de semana. Elas são desagradáveis, levam uma eternidade para desaparecer e, o pior de tudo, coçam muito.Mas algumas pessoas são muito mais susceptíveis a serem picadas do que outras.

 Pesquisadores da London School of Hygiene and Tropical Medicine estão envolvidos em um experimento que pretende revelar o que exatamente atrai os mosquitos.
Estranhamente, eles estão usando 200 pares de meias de gêmeos idênticos e não idênticos em sua pesquisa. As meias são colocadas em um túnel de vento junto com vários mosquitos.
O motivo por trás da questão dos gêmeos parece estranho, mas estudos anteriores descobriram uma ligação entre a genética e a atração pelos mosquitos.
Os cientistas pretendem descobrir quais meias produzem químicos atraentes e repelentes, na esperança de criar um medicamento repelente.

“Sabemos muito pouco sobre o que nos torna atraentes para os mosquitos, geneticamente falando”, disse o pesquisador James Logan ao Scientific American.

“Esperamos que este estudo produza descobertas sobre os mecanismos que ajudam a mudar nossos odores corporais e torná-los mais ou menos atraentes para os mosquitos”.

“Se conseguirmos identificar genes importantes, talvez possamos desenvolver uma pílula ou medicação que faça o corpo produzir repelentes naturais e manter os mosquitos afastados”.

Embora os cientistas acreditem que ainda estamos longe de encontrar uma saída para picadas de insetos, vários estudos têm provado uma série de coisas sobre este assunto.

Um deles demonstrou que os mosquitos são mais propensos a picar pessoas que produzem uma maior quantidade de alguns ácidos, como o ácido úrico.

Outro descobriu que gestantes podem ser mais susceptíveis a serem picadas por insetos.
Se você sofre regularmente com picadas de insetos, o NHS (Sistema de Saúde do Reino Unido) tem algumas recomendações. Cubra a pele exposta (especialmente ao amanhecer e entardecer, momentos nos quais os insetos são mais ativos), cubra alimentos e bebidas e use um repelente composto por pelo menos 50% de um químico chamado DEET.



Lauren Sharkey

Fonte: Yahoo 


Nenhum comentário: