terça-feira, 26 de julho de 2016

Prefeita de Ouro Branco terá que apresentar defesa em processo por crime de responsabilidade e sua candidatura corre risco

Conforme o processo 2015.006266-6 (0003083-70.2015.8.20.0000), no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, relatado pelo desembargador João Rebouças, a prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo, terá que “apresentar, querendo, resposta no prazo de 15 dias, bem como seja recebida a denúncia pelo Tribunal Pleno. Ao final da instrução, requer a procedência da denúncia para condenar a denunciada pela prática do crime previsto no art. 1°, inciso XIII, do Decreto-Lei n° 201/67 por três vezes (concurso material), cada uma delas em continuidade delitiva”.
E o que diz o artigo em questão:

Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:
XIII – Nomear, admitir ou designar servidor, contra expressa disposição de lei.

 O processo originado de ação penal,  requer a procedência da denúncia e condenação da Prefeita Maria de Fátima Araújo da Silva (PT) pela prática do crime de responsabilidade por três vezes, pela realização de contratações indevidas (em decorrência do processo seletivo que ela mesmo anulou). O crime é sujeitos ao julgamento no Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores e está previsto no art. 1°, inciso XIII, do Decreto-Lei n° 201/67. 


9 comentários:

Anônimo disse...

Pelas minhas caridades, já pensou no furdunço ???? Eu to com ela porque quem com pato pelado anda fica pato pelado também.
Reinaldo do bar ensinou assim.

Anônimo disse...

Ela é santaaaaaa be be be mom mom mom quem é p canidato de vcs klkkl so tem uma pessoa wle é vereador e fala a verdadè kkkkkk quem sera

Anônimo disse...

O advogado dela Tiago Cortêz sequestrou o processo desde o ano passado quando pediu vista do mesmo, ontem o desembargador João Rebouças deu prazo de 24 horas para o mesmo apresentar o processo sob pena de busca e apreensão.

Anônimo disse...

Retornou do mesmo jeito!
Se a justiça dos homens é lenta, e muitas vezes PAGA, a justiça de Deus nunca falha!

Anônimo disse...

Lembro o que ela fez contra seu adversário na eleição passada. Pois não é que ela está recebendo de volta com juros e correção. Chupa essa bando de babão!

Anônimo disse...

ficha suja, simples assim

Anônimo disse...

B-A-N-D-I-D-A

Anônimo disse...

Não sei como ainda não caçaram essa mulher. Eta justiça cega e lenta. Já afastaram a dilma, o lula lele, e essa coisa solta por ai???

Anônimo disse...

FICHA SUJA