segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ouro Branco: Carro entregue mais caro para a população



Após mais de um ano a novela dos carros comprados pela prefeitura ganhou desfecho caro. Na oportunidade de entrega do Posto de Saúde na comunidade rural Timbaúba a Prefeitura Municipal de Ouro Branco entregou também o veículo Fiat Doblô da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo pode ter custado acima do preço. Entenda o caso.
 

A prefeitura de Ouro Branco realizou licitação na modalidade Pregão, um procedimento que costuma baixar os preços das licitações, visando o Registro de Preços para aquisição de Veículo Automotivo para o Município na data de 30 de abril de 2015, às 08h00min. Nessa licitação só participou uma empresa, que vendeu uma DOBLO ATTRACTIVE 1.4FLEX BRANCO BANCHISA no valor total de R$ 67.000,00 (sessenta e sete mil reais). A nota fiscal da compra é 2415 0840 7579 0800 0169 5500 0000 1660 4113 4416 4796 tirada em 24/08/2015 17:41:46 e paga em 17/09/2015 pela nota de pagamento 2015NP01354. A prefeita disse que foi com recurso do PMAQ.
 

O carro ficou emplacado na concessionária em Natal com placa QGB 4386 e depois de muitas denúncias do Vereador Junior Nogueira a prefeita foi obrigada a trazer o carro da empresa no dia 07/03/2016. Mesmo assim a população não sabia onde esse carro ficou guardado. Moradores afirmam que estava escondido aguardando uma data para a prefeita fazer uma grande festa para se promover. Enquanto isso denúncias dizem que outros veículos estavam sendo contratados para o uso da municipalidade, ao custo de verba da Assistência Social, mas possivelmente usados no transporte de pacientes, que pode ser desvio de recurso federal.
 

Até que enfim, depois de muito se falar, o carro foi entregue a população em 13 de maio, depois de 2 (dois) meses de chá de cadeira e muito mistério, ao custo de grande festa como o blog tinha alertado, aproveitando a Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade Timbaúba, zona rural de Ouro Branco-RN.
A cereja do bolo é que o modelo 2016 do referido carro está sendo vendido hoje ao mesmo valor se o carro foi comprado no preço de abril de 2015. O blog fez as contas e encontrou que a inflação acumulada no IGP-M de abril de 2015 para cá foi de 11%, e o carro ainda poderia ter custado R$62 mil na época.

 

Cabe a Câmara agora pedir para a Prefeitura explicar essa diferença de preço licitado ou ao menos dizer por que os veículos novos só foram entregues a população agora, enquanto a prefeitura gastava com aluguel de outros carros particulares, e se na lei do PMAQ pode gastar o dinheiro comprando carros. Com tudo isso a população já vai sair perdendo com essa política da prefeita.


5 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro,o que não falta eh super faturamento nessa gestão de fada da boca podre!!!!

Anônimo disse...

boca podre é a sua que fala da prefeita. ta sego que não ver o que essa MULHER esta trabalhando , só um sego que não ver. lave a sua boca pra poder falar da prefeita da cidade...

Anônimo disse...

Fosse só a boca podre...chora não inocente!

Anônimo disse...

Aposto como você do primeiro comentário usa uma perereca na sua boca, pois seus dentes já foram arrancados faz anos de tão podres que estavam.

Anônimo disse...

Comentários divertidos! kkkkkkkkkkk
Mais agora falando sério: o que essa prefeita GUARDOU pra não dizer outra coisa, durante esses 4 anos não dará para ela se defender quando sair da prefeitura, ela é ficha suja!! Engulam bando de babão! a DOUTORA É ficha suja!! Ah ah ah... Ela nem será candidata devido tantos processos, suja na justiça! Já perceberam que a campanha se repete só que agora é a doutora que é FICHA SUJA, FICHA SUJA!!!