sexta-feira, 20 de maio de 2016

Engeneiro florestal ourobranquense entrega inventário florestal ao Vale Sustentável

O coordenador geral do Vale Sustentável Auricélio Costa recebeu das mãos do engenheiro florestal Tércio Azevedo, da empresa Matativa, o relatório do Inventário Florestal de 6 áreas de reserva ambientais dentre elas: Ir. Dorothy, Rosa Luxemburgo, Margarida Alves, Canto das Pedras, Cavaco e Vassouras, situadas no município de Carnaubais.

Durante a entrega o engenheiro florestal Tércio Azevedo falou da caracterização das áreas. “O que ficou evidenciado no levantamento é que as reservas próximas ao meio urbano possuem uma área mais vulnerável a ação do homem como é o caso de Ir. Dorothy, Rosa Luxemburgo e Margarida Alves”, pontuou Tércio Azevedo.

De acordo com o engenheiro florestal a reserva ambiental de Cavaco foi a área que mais apresentou uniformidade na vegetação com característica de área agrícola. Tércio falou da importância do trabalho desenvolvido pelo Projeto para o meio ambiente. “A ação de recuperação ambiental desenvolvida pelo Vale Sustentável está dando uma grande contribuição para a conservação do Bioma da Caatinga, para a preservação do lençol freático e para o cumprindo da legislação ambiental que deve manter pelo menos 20% da cobertura vegetal preservada. Então com todos esses requisitos o Vale Sustentável se caracteriza como um modelo para a região,” finalizou o engenheiro florestal Tércio Azevedo.

A Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental investe nas ações que o Projeto Vale Sustentável desenvolve na região do Vale do Açu.

Fonte: Projeto Vale Sustentável

Nenhum comentário: