sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vereador Genildo Medeiros lança abaixo-assinado pedindo construção de adutora em Ouro Branco-RN

Na sessão desta segunda-feira(18), o parlamentar ouro-branquense apresentou requerimento encaminhando ofício às seguintes autoridades:  Senadora Fátima Bezerra, Deputada Federal Zenaide Maia, Deputado Estadual Nelter Queiroz e o Governador Robinson Farias, no sentido de construir uma adutora para abastecimento do manancial, poços ou caixa da CAERN, a partir do Açude Esguincho, localizado no Município de Ouro Branco-RN.

O edil requereu também que fosse encaminhado abaixo-assinado, em anexo a este expediente, a ser entregue às seguintes entidades para coleta de assinaturas e posterior encaminhamento ás autoridades acima: Câmara de Vereadores deste Município, representantes das igrejas aqui constituídas, Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN, ADOB, dentre outras associações do município, CAERN, comércio local, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro Branco-RN, Rádio FM Manairama, dentre outras Organizações Governamentais e não governamentais.

O Vereador Genildo Medeiros (PDT) registra que a cidade de Ouro Branco-RN crescera bastante nos 37 anos que a CAERN se instalou na cidade e como concessionária do serviço de abastecimento de água não realizou as obras necessárias para suprir a demanda de referido crescimento, ou seja, o uso de água potável.

Por outro lado, os poderes constituídos, incluindo o Estado do Rio Grande do Norte e o poder executivo local não têm responsabilidade direta com o abastecimento, haja vista ter a CAERN a concessão pública para prestar mencionado serviço, percebendo valores pelo líquido saneado nas residências da cidade, de forma precária, não podendo as autoridades constituídas assistir o descaso dessa empresa com o serviço público concedido, em decorrência, dentre outros fatores, da falta de investimento no sistema de saneamento, a exemplo de novas caixas, encanamentos regulares, novos poços, enfim, condições de melhorias na captação, busca, guarda, tratamento e saneamento da água nas residências de Ouro Branco-RN.

O sistema está obsoleto; o gerenciamento, ineficaz, inefetivo, ineficiente. Precisamos de melhora!Para isso, é preciso aproveitar a água que há muitos anos está se perdendo na superfície do Açude Esguincho, principalmente pelo efeito da evaporação. Para isso, será necessário canalizar boa parte desta água para os poços da CAERN, podendo ser canalizado, também, para a caixa central ou diretamente em tanques de tratamento, para, só depois, desaguar nos canos e torneiras residenciais.
Há muita conversa, zoada sem efeito, discurso repetido. Nenhuma ação por parte da CAERN e do próprio Estado do Rio Grande do Norte, salvo ações recentes do poder executivo local com abastecimento por carros pipas e edificações de chafarizes. Mas a população espera que nossos deputados, senadores e governador mostrem o poder para esse bem que necessitamos. Deem uma resposta efetiva. Saiam dos gabinetes. Façam algo com recursos direcionados para o semi-árido, para o município que está em estado de calamidade, na iminência de um colapso – o que ocorrerá nos próximos meses.

Esta nova projeção do Vereador Genildo da Silva Medeiros, ou seja, convocar os parlamentares eleitos e governador para o município, inclusive sociedade, provavelmente, encontre maior respaldo, a partir do planejamento, medição, estudo de viabilidade técnica, inclusão no orçamento, direcionamento de emendas de bancadas e empenho destas emendas.

O grito deve ser dado para o governador ouvir, para a Senadora Fátima sentir, para a Deputada Zenaide Maia perceber e o Deputado Nelter Queiroz se sensibilizar. Outros parlamentares podem ouvir o grito ora iniciado: o grito da adutora.O Planalto ainda não sabe o que estamos sentindo, mas desta vez saberá, pois quem não é visto não é lembrado!

Por fim, peço o apoio de meus colegas vereadores. Peço que as pessoas procurem, na maior brevidade possível, pôr suas assinaturas no documento em anexo a este requerimento, isto é, no abaixo-assinado, para encaminhamento às autoridades, juntamente com este requerimento.

O Projeto está lançado: o grito da adutora!
O abaixo-assinado recebeu suas primeiras assinaturas ainda no plenário da câmara de Vereadores na sessão ordinária de ontem (18).


Fonte: Lenilson Azevedo

13 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo: Façam alguma coisa!
Aproveitem e peguem o projeto desta adutora que está pronto e utilizem, peçam, busquem! Trabalhem!!

Anônimo disse...

É muita demagogia!Não seria melhor e muito mais eficaz que esse grande pensante de ideias mirabolantes,preparasse um projeto e encaminhasse a quem de direito?Se é por incompetência lembrar que o ex prefeito Zé braço deixou um excelente projeto na prefeitura,prontinho da silva...agora,se rasgaram pra não dar o braço a torcer é outro problema! Falta de humildade,viu professor pardal?

Anônimo disse...

Isso não é situação de abaixo assinado, mas de poder executivo. Ouro branco está passando por dificuldades de água e tem tem um açude a menos de 3 Km com capacidade de grande proporção de água e a atual prefeita não tem competência para fazer a adutor que já tem projeto pronto. ISSO É SIMPLESMENTE INCOMPETÊNCIA!!!!

Anônimo disse...

Por que não fizeram antes? O dinheiro veio e o açude foi construído pra essa adutora, é tanto que o comentário acima disse que projeto estava pronto. Faltou o que para ser executado!

Anônimo disse...

Ô vereador pra gostar de aparecer.para solicitar uma adutora tem que fazer abaixo assinado.

Anônimo disse...

Se ouro branco tivesse uma adutora, nos estariamos numa situação muito melhor. aquelas comportas quando estava aberta desperdiçava muita agua.

Anônimo disse...

mais se ze braço deixou prontinho pq nilton nao o fez em em em

Anônimo disse...

converssa pra boi dormi ,,, meu amigo já vem de novo com promessas kkkkkkkkkkkk ouro branco te conhece um abaixo assinado pra enriquecer seu projeto kkkkkkkkkkkk isso é brincadeira ai na câmara o senhor fala assim ,, requerimento ou projeto seja la o que for ,,,, do vereador que vos fala EU ARRUMEI ne meu fi AGORA PEDIMOS ENCARECIDAMENTE AOS ELEIRORES SOFRIDOS DE NOSSA CIDADE PARA ANO QUE VEM FASER UM ABAIXO ASSINADO PRA TIRAR DE VEZ ESSES VEREADORES QUE MORAM FORA E VEM UMA VEZ POR SEMANA EM OURO BRANCO PROMETER E NÃO CUMPRIR COM AS PROMESSAS DE CAMPANHA E ETC,, NÃO É SENHOR VEREADOR DADO O RECADO EM LETRAS MAISCULAS ,,, MINHA QUERIDA CIDADE VAMOS TODOS JUNTOS ANO QUE VEM FASER UM ABAIXO ASSINADO PRA TIRAR DE VEZ ESSES POLITICOS QUE EM VIDA BOA E NÃO TA NEM AI PRA CLASSE P0BRE DE OURO BRANCO VEREADORES E PREFEITOS(AS)QUE NÃO FASEM NADA PRA O BEM DO NOSSO MUNICIPIO FAZ 3 ANOS QUE ESTAMOS EM SECA E VOCE GENILDO TA LEMBRANDO DA ADULTORA AGORA SÓ PORQUE ANO QUE VEM JA É ELEIÇÕES? TENHA FÉ EM DEUS NIMGUEM É MAIS BURRO NÃO PRINCIPALMENTE EU NÃO SOU MAIS BURRO NÃO APRENDI JA E MUITO BEM APRENDIDO COM A FALSIDADE DE VOCES UMA BOA NOITE A TODOS E FICA A DICA OK

Anônimo disse...

Sabem como vai ser issso? Eu sei.....

- O vereador fez esse projeto pra junta alguma ideia pra eleição porque esta tao queimado.
- A prefeita, que esta no PT já quase saindo (e doida pra sair pra criar um partido "dela") tenta usar a proposta na campanha 2016.
- Mesmo assim, vai pedir apoio de orçamento a deputada pra quem deu 1700 votos custando o olho da cara do orçamento municipal e contratando gente de outubro a fevereiro.
- A deputada apresenta uma emenda pra essa adutora no valor de 3 milhoes de um projeto absurdo.
- O projeto vai ser elaborado pela engenheira paga pela prefeitura pra fazer nada e vim aqui uma vez por bimestre.
- A engenheira vai elaborar o projeto sem perguntar nada pra prefeita e copiar e colar de algum projeto já feito.
- A prefeita não vai nem querer saber, até porque ela não entende nada mesmo, e manda o projeto de 3 milhoes absordo.
- O projeto é tão absurdo que nem vai entra no orçamento, e a prefeita também não vai fazer orçamento pra ele. Aliais, aconteceu com o cemiterio também, que ela nem tinha no orçamento.
- A prefeita abre licitacao pra "escolher" empresa pra construir a adutora.
- A licitação vai ser com as portas fechadas da prefeitura, do jeito como é todas as que a prefeita quer fazer no cambalacho.
- Quem vai ganhar é a empresa que está na boca do povo: do namorado dela ou de alguma empesa laranja dele.
- A construção começa imediatamente porque ela tem pressa pra começar a pagar pra empresa.
- A empresa contrata muita gente pra trabalhar e todo mundo indicados pela prefeita (sem entrevista ou seleção) do jeito como foi com todas as terceirizadas pra prefeitura.
- A obra acontece com material fraco e começa a se dismanchar igual a sonrisal do jeito como foi com as passagens molhadas e o cemiterio.
- A empresa vai sendo paga regularmente e a obra para de acontecer, se mantendo até a eleição de 2016.
- A cidade vira um canteiro de obras e o povo vai admirando a obra da prefeita pensando que o povo vai ganhar alguma coisa com isso... Povo besta... Elegem a prefeita de novo...
- Depois da eleição descobrem que a obra nem tinha licença ambiental pra fazer... A adutora era na verdade uma abdutora de dinheiro.
- O povo dela ganha uma nota preta, a prefeita se elege por mais 4 anos de dismantelo e casa e vive feliz para sempre.
- Nisso, os 3 milhoes de reais da emenda da deputada se transformam em 1 milhao. O resto, onde está o dinheiro, o gato comeu...

E assim é todas as ideias que essa corja de gente faz na prefeitura e na câmara... E assim eu vou achando tão bom...

Anônimo disse...

Ou vidente forte! me diga os números da mega-sena.

Anônimo disse...

BELA AULA DE COMO ENGANAR O POVO, ALIAS POVO E GADO É TUDO IGUAL...NASCEU PARA SER TANGIDO...

Anônimo disse...

kkkkkk Vidente? Não, isso é inteligência meu caro! Aliás, vc pode também entender essa aula básica!

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE 2016 TA CHEGANDO E COM ELE UMA GRANDE VASSOURADA NESSA GENTE CORRUPTA QUE GOVERNA OURO BRANCO