segunda-feira, 20 de abril de 2015

Meteorologistas afirmam que chuvas estão se mantendo entre na média e abaixo da média

A um mês do final do período chuvoso na região Nordeste, meteorologistas afirmam que as previsões de que as chuvas no Rio Grande do Norte este ano se mantivessem entre a média e até abaixo do volume médio do período tem se concretizado. Caso não haja chuvas regulares até o próximo mês, quando encerra o período chuvoso, o ano de 2015 será confirmado como mais um ano de seca na região.

O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot, explica que, no Estado, as chuvas sofreram parada nos últimos dias, mas devem retomar até a próxima semana. “Nosso período chuvoso se estende até meados de maio, mas nas últimas duas semanas não tem chovido na região devido a uma situação anômala: a onda planetária que colocou ar quente sobre o Nordeste. No entanto, percebemos que essa onda tem se afastado e deve voltar a chover no Oeste do RN na próxima semana”, explica o meteorologista.

Gilmar Bistrot conta que, no litoral leste do Estado, deve voltar a chover já neste final de semana. No entanto, embora este ano as chuvas tenham se apresentado mais frequentes em algumas regiões do RN, somente dois municípios monitorados pela Emparn conseguiram alcançar volume de chuvas acumulado superior a 500mm este ano.


3 comentários:

Anônimo disse...

Situação da rua Valentim Lopes é de cortar coração,vejamos...
Durante o dia falta água...e a pouca que chega nos carros pipas da prefeitura é geralmente distribuída entre os apadrinhados da "dutora"
A noite a escuridão é total: não existe uma única lâmpada acesa a muito tempo!
E pra fechar com chave de ouro o pior de tudo:dezenas de cães perambulando pelas as calçadas das residências,todos eles infestados de carrapatos.E como se não bastasse todas essas mazelas, agora apareceu um cão com um problema sério no reto,e até agora não apareceu uma única autoridade de saúde para tomar uma providência! Enquanto isso os moradores ficam totalmente abandonados,correndo um risco eminente de contrair doenças,principalmente as crianças que são as mais frágeis! Isso é uma irresponsabilidade total por parte dessa turma que prometeu na campanha,que a saúde e a educação seriam prioridades...ora,como prioridade se nem existem? É só maquiagem! Eu aconselho aquele morador que estiver sofrendo com essa situação,que procure a promotoria pública e denuncie,garanto que o promotor vai tomar as providências cabíveis!

Anônimo disse...

Do geito que você quer peça logo o regime de ditadura.Vocês agora tudo que acontece só falam no promotor´,porque não chamavam antes com tantos desmando que tinham?

Anônimo disse...

E não era o que vcs faziam...todo pum.o vereador "promessa" que ia moralizar a cidade,corria atrás da justiça...me parece meu bixim,que vc tem memória fraca...ou foi o feitiço que virou contra o feiticeiro...ou talvez os que saíram não eram nem de perto o que vcs diziam! Aliás os analfas são fichinhas perto dessa cambada,certo bebé?