sábado, 25 de outubro de 2014

Onde é que vocês estavam em junho do ano passado?

 
Eu juro por Deus que não entendo o que está acontecendo agora... ou juro que não entendo o que aconteceu faz quase um ano e meio: nada, não deve ter acontecido nada. Onde é que vocês estavam em junho do ano passado?
Foi tudo uma ilusão coletiva de ótica?
Quer dizer que o país inteiro não foi às ruas?  Não tava todo mundo cansado de corrupção, ladroeira e mentira?
Me diz aí, você que vai votar na Dilma, me diz que não era você que estava nas ruas em junho do ano passado e protestava contra o status quo? 

Me diz aí, você que foi atropelado pelos cavalos do Alckmin, me diz que não foi você quem o elegeu no primeiro turno.

Os políticos não foram acuados pela população?  A "presidenta" que vocês tanto se orgulham hoje, por acaso, não tergiversou pateticamente?  O Bonner não se cagou todo? Os jornais não se desmentiram sucessivamente em editorais esquizofrênicos?  Quer dizer que nada disso aconteceu? A população não pôs em xeque  as formas carcomidas de representatividade?

Pela primeira vez o monopólio  da violência e do jogo sujo não era mais dos grupos de comunicação, nem do Estado nem das Igrejas e muito menos dos agiotas, era de quem então?

Porra, será que vocês não lembram de vocês mesmos? Na hora que o bicho pegou onde estava você que, hoje, diz “ temos que considerar que esse governo distribui renda, acabou com a fome, tem emprego pleno...os avanços são indiscutíveis"?
Nem faz tanto tempo assim. Por que, agora, vocês estão entregando tudo de volta pra eles?

Lembram quando chamaram vocês de baderneiros, agora pedem seus votos, os chamam de eleitores e vocês acreditam?  Onde estava o Lula naqueles dias?

Me diz, se ele tivesse aparecido nas ruas naqueles dias... diz aí, você votaria na candidata dele ou penduraria ele num poste de cabeça pra baixo e o retalharia feito um porco?  Agora Lula ressurge das cinzas do oportunismo, como se nada tivesse acontecido, e pede seu voto na maior cara de pau, e você ainda acha que esse homem fala em nome do povo?

De que povo? O mesmo povo que estava nas ruas em junho de 2013?

Cadê a multidão enfurecida?

Um outro episódio para refrescar a memória. O pau quebrava em frente a Prefeitura de São Paulo. Enquanto o prefeito Haddad fugia de helicóptero, lembro que os "vândalos" de ontem ( que hoje se transformaram em cordeirinhos) atearam fogo num furgão da Rede Record.  Marcelo Resende, subproduto do sensacionalismo da escola Datena, vociferava e cantava de galo para milhões de telespectadores: "o único carro na multidão é nosso".

Naquele dias a multidão não era de ninguém. Em poucos minutos o furgão da Record foi incendiado. Hoje, vocês votam no Crivella, coleguinha de emissora do Marcelo Resende e afilhado do bispo de Satã, votam nele como se nada tivesse acontecido?  Merecem um Pezão na bunda mesmo.

Mas não foram vocês - insisto e repito - que puseram em xeque os limites impostos pelas mensagens carcomidas e as velhas formas de representatividade?

Lembram da carinha de medo da Fátima Bernardes? Ah, que tesão que me deu. Hoje ela fala em "festa da democracia" e vocês engolem essa mentira como se nada tivesse acontecido?

Não foram vocês, eleitores cordeiros de hoje que votam na presidenta dos pobres e oprimidos, que deixaram bem claro que o povo ( bom lembrar: vocês são o povo) estava de um lado e eles do outro?

Será que eu tô ficando maluco, e junho de 2013 aconteceu só na minha cabeça?

Os "baderneiros", os "vândalos" e os "arruaceiros" não haviam tomado conta da narrativa? Não eram os protagonistas da nova história?  Não eram vocês que entrariam em cena no lugar de Datena, Wiliam Bonner, Bispo Macedo, Renan Calheiros, Dilmão, Sarney, Aécim, famílias Civitta, Frias, Setubal, Salles & cia ltda?

O vulcão que ia cuspir fogo e morte agora enche o rabo deles de votos? 

Para terminar, gostaria de dizer o seguinte: omisso é aquele que sabe que o seu candidato ou candidata é mentiroso(a), corrupto(a), incompetente, safado(a) e desonesto(a) e, mesmo assim, vai lá e vota nele(a). Voto nulo nada tem de omissão, é uma opção democrática, um voto de protesto contra o status quo, ainda que não se possa falar em democracia plena num país onde o voto é obrigatório.

Pense bem, onde você quer viver? No país da Carochinha? Ou no Brasil?


Fonte: Blog do Marcelo Mirisola/yahoo

6 comentários:

Anônimo disse...

Eita no debate ontem a noite só deu pra Aercio, a Dilma se perdeu todinha.Mensalão dor de cabeça.

Anônimo disse...

O delegado e prefeito de Jardim de Piranhas é um soldado da policia militar ele manda em tudo, Jardim de Piranhas pra tras, o nome dele é dos santos á soldado ditatorial.O delegado lhe dar continencia, pode arnaldo?

Anônimo disse...

Eu estava levando de 7 da alemanha na copa do mundo,o governo de dilma que gastou muito dinheiro e a saude nadinha este é o governo de dilma.

Anônimo disse...

Com raiva de Dilma.

Anônimo disse...

O PT esta assumindo a culpa em todo Brasil, querem queimar a revista veja, assim que o PT agem quando vão contra suas coisas erradas.

Anônimo disse...

Resposta para tudo issso: BOLSA VOTO.
Nordestinos afirmam que votam no pt porcausa dos empregos que tem pelas grandes barragem como o GIRAU, em Rondônia.
Quem não lembram da grande greve que hove lá.
Professores vivem fazendo greve; todo ano de curso superior começa com greve; então?????????????????????

Disafiu um acadêmico que ão teve mais de uma greve no seu curso!!!