segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Por que a dor de dente sempre piora à noite?

 Todos sabemos que a dor de dente é uma das piores dores que existe. Acaba afetando na nossa alimentação, no nosso sono, enfim. Dá a maior dor de cabeça…!

 E por que a dor costuma piorar a noite, na hora que vamos nos deitar, na hora de ir dormir?

Para entender melhor, primeiro é importante saber que a dor de dente é uma inflamação. Ocorre na polpa dental e nas estruturas moles adjacentes ao dente.
Pode ser causada por cáries, problemas gengivais, contato prematuro, traumas diversos, etc.

Ok Dr. Querido, mas por que dói na hora de ir deitar?

Dói por que o fluxo sanguíneo na cabeça aumenta nesta posição, aumentando assim, a pressão na polpa dental. O fato de ser a noite, não significa que dói mais e sim por conta da posição do corpo.

Agora, para poder dormir bem, uma boa escovação, uso do fio dental e retornar ao dentista a cada seis meses, são hábitos que se seguidos, dificilmente alguém terá dor de dente.

Mas se tiver dor a noite, um bom analgésico deve ajudar a resolver até o dia seguinte. No caso de dores mais intensas, onde nem um analgésico esteja funcionando, o dentista deve ser acionado mesmo durante a madrugada. Evite truques populares como colocar gelo no local, medicamento diretamente no dente cariado/quebrado. Nem fazer bochecho com água morna e sal


Fonte:  Terra

Um comentário:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK FAZ TEMPO QUE EU NÃO TENHO UMA ,,, QUANDO EU TINHA EU IA AO DENTISTA MAIS TOU FASENDO TERAPIA QUANDO TENHO A DR FATIMA VEM E PASSA A MÃO EM CIMA ,,,É IGUAL A CHILOCAINA INSTANTANEO KKKKKKKKKKK QUANDO PENSO EM TER AI AI AI AI PENSO NA VITORIA NO ISTANTE PASSA KKKKKKK MAIS NÃO É NA IRMÃ DELA NÃO GENTE,, É NA VITORIA DELA KKKKKKKKKKK SOU BABÃO NÃO SOU?