quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quinze dias após a posse, prefeito, vice e secretários não conseguem entrar em seus gabinetes e trabalham em casa

 Quinze dias após a posse no cargo de prefeito do município de Coremas (localizado na região do Sertão paraibano e distante 389 quilômetros de João Pessoa), Antônio Lopes (PSDB) não conseguiu sequer entrar em seu gabinete para os primeiros despachos. Faltam cadeiras, o ar condicionado está sem funcionar, o teto caído e as instalações elétricas estão queimadas.

Ao chegar para o seu primeiro dia de trabalho, o novo prefeito deparou-se também com um odor desagradável. "Espalharam fezes humanas por vários ambientes da sede da Prefeitura Municipal", contou por telefone o vice-prefeito Lucrenato Ramalho Júnior, que também está impedido de despachar em seu gabinete.
Lopes e Lucrenato se espantaram com o descaso da ex-gestão.  “Quando assumimos fomos fazer uma vistoria na prefeitura. Ao entrar no prédio parecia que estávamos entrando em um edifício abandonado. Nada era aproveitado. Havia lixo em todas as salas. Nem cadeira o prefeito tinha pra sentar”, comentou um indignado vice-prefeito.

De acordo com ele, além das deficiências estruturais do prédio da Prefeitura, as secretarias municipais enfrentam problemas graves. “Documentos perdidos, computadores queimados, birôs quebrados e cadeiras rasgadas. Todos os secretários já foram nomeados, mas eles estão trabalhando de casa com seus próprios computadores. Até o prefeito está despachando de casa”, relatou Lucrenato.

Outro problema grave foi identificado com as contas públicas. Segundo Lucrenato, a Prefeitura tem um débito com a Energisa de R$ 2 milhões e R$ 16 milhões com a previdência. Segundo os gestores de Coremas, os servidores estão com dois meses de salários atrasados, ambulâncias do Samu paralisadas por causa do licenciamento atrasado, carros oficiais sem baterias, ônibus escolar sem motor e trator sem grade  (implemento acoplado ao maquinário para arar a terra).
“Estamos preocupados com a situação que está se desenhando na zona rural. Com a possível chegada das chuvas, os agricultores estão se preparando para plantar as sementes e esse trabalho poderá ser prejudicado devido o problema no trator. Como a grade foi roubado, os ficam impossibilitados de preparar a terra para a plantação”, revelou o vice-prefeito.

Eles prometem levar essas denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, com toda documentação.


Fonte: PortalCorreio

5 comentários:

O pescador sitio cachoeirinhaq OB disse...

Ta vendo ainda ficam reclamando, em Ouro Branco o antecessor deixou tudo nos devidos lugares só ficou errado mais a Dra esta dando jeito eh no barraco do Junior, o resto tudo tranquilo.

Anônimo disse...

Em ouro branco da pra correr em qualquer lugar pois levaram tudo dos predios. RATAZANAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Severino Cavalcanti no pernambuco aquele que foi pte da camara federal deixou o maior rombo em sua terra natal PE, na prefeitura.

Anônimo disse...

E pura mentira deixaram tudo, ja esta com 17 dias e nossa Dra nao falou nadinha e porque esta tudo em seu devidos lugares.

Anônimo disse...

mais dema no dia da posse nao tinha uma cadeira para a dra se sentar digo porque estive na prefeitura na hora da salva