Quinze dias após a posse no cargo de prefeito do município de Coremas
(localizado na região do Sertão paraibano e distante 389 quilômetros de
João Pessoa), Antônio Lopes (PSDB) não conseguiu sequer entrar em seu
gabinete para os primeiros despachos. Faltam cadeiras, o ar condicionado
está sem funcionar, o teto caído e as instalações elétricas estão
queimadas.
Ao chegar para o seu primeiro dia de trabalho, o novo
prefeito deparou-se também com um odor desagradável. "Espalharam fezes
humanas por vários ambientes da sede da Prefeitura Municipal", contou
por telefone o vice-prefeito Lucrenato Ramalho Júnior, que também está
impedido de despachar em seu gabinete.
Lopes e Lucrenato se
espantaram com o descaso da ex-gestão. “Quando assumimos fomos fazer
uma vistoria na prefeitura. Ao entrar no prédio parecia que estávamos
entrando em um edifício abandonado. Nada era aproveitado. Havia lixo em
todas as salas. Nem cadeira o prefeito tinha pra sentar”, comentou um
indignado vice-prefeito.
De acordo com ele, além das deficiências
estruturais do prédio da Prefeitura, as secretarias municipais enfrentam
problemas graves. “Documentos perdidos, computadores queimados, birôs
quebrados e cadeiras rasgadas. Todos os secretários já foram nomeados,
mas eles estão trabalhando de casa com seus próprios computadores. Até o
prefeito está despachando de casa”, relatou Lucrenato.
Outro
problema grave foi identificado com as contas públicas. Segundo
Lucrenato, a Prefeitura tem um débito com a Energisa de R$ 2 milhões e
R$ 16 milhões com a previdência. Segundo os gestores de Coremas, os
servidores estão com dois meses de salários atrasados, ambulâncias do
Samu paralisadas por causa do licenciamento atrasado, carros oficiais
sem baterias, ônibus escolar sem motor e trator sem grade (implemento
acoplado ao maquinário para arar a terra).
“Estamos preocupados
com a situação que está se desenhando na zona rural. Com a possível
chegada das chuvas, os agricultores estão se preparando para plantar as
sementes e esse trabalho poderá ser prejudicado devido o problema no
trator. Como a grade foi roubado, os ficam impossibilitados de preparar a
terra para a plantação”, revelou o vice-prefeito.
Eles prometem levar essas denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, com toda documentação.
5 comentários:
Ta vendo ainda ficam reclamando, em Ouro Branco o antecessor deixou tudo nos devidos lugares só ficou errado mais a Dra esta dando jeito eh no barraco do Junior, o resto tudo tranquilo.
Em ouro branco da pra correr em qualquer lugar pois levaram tudo dos predios. RATAZANAAAAAAAAAAA
Severino Cavalcanti no pernambuco aquele que foi pte da camara federal deixou o maior rombo em sua terra natal PE, na prefeitura.
E pura mentira deixaram tudo, ja esta com 17 dias e nossa Dra nao falou nadinha e porque esta tudo em seu devidos lugares.
mais dema no dia da posse nao tinha uma cadeira para a dra se sentar digo porque estive na prefeitura na hora da salva
Postar um comentário