sábado, 19 de janeiro de 2013

Pequenas cirurgias devem iniciar até o meio do ano na liga contra o Câncer em Caicó

 
 
Até o meio do ano os serviços de média e alta complexidade devem iniciar na Liga contra o Câncer, em Caicó, frutos da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Liga Contra o Câncer. Na manhã desta sexta-feira (18) o Secretário de Saúde, Galvão Freire, visitou as instalações físicas do Hospital Oncológico de Caicó acompanhado do Superintendente da Liga, Dr. Ricardo Curioso, Diretor do Hospital em Caicó, Dr. Alisson Fernandes e do Médico Dr. Araújo, Vice-Prefeito de Ouro Branco.

“Nós temos na Liga uma estrutura física e humana muito interessante. O plano de expansão da liga comunga com a nossa vontade de expandir alguns serviços de média e alta complexidade e, dessa forma, já vislumbramos a possibilidade de iniciarmos os serviços do hospital-dia, com pequenas cirurgias sendo feitas em Caicó”, disse Galvão.

Para o diretor do Hospital, Alisson Fernandes, o objetivo da parceria é fornecer novos serviços para a população caicoense. “Já estamos com quase sete anos no Seridó e com novos serviços cardiológicos e do Hospital-dia facilitará a vida da população, a qual não terá que se deslocar para outros grandes centros. Queremos iniciar esses trabalhos até o meio do ano”, destacou.

De acordo com Galvão Freire, a parceria será estendida ao Governo do Estado, que terá o papel de viabilizar o pagamento dos profissionais de Saúde. Com isso, o objetivo é desafogar os grandes hospitais do RN. “O papel da Secretaria de Saúde é fazer a pactuação, ou seja, um redirecionamento pessoas, que, em vez de irem a Natal, ficarão aqui em Caicó. 
 
Então temos dois compromissos: fazer a pactuação com os municípios e a interlocução com o Governo do Estado para que seja viabilizado o pagamento dos profissionais médicos”, completou o Secretário.
 
 
Fonte: Eduardo Dantas

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha ele air gente, não Dr ARAUJO, la de ouro branco, ele apareceu.

Anônimo disse...

É BUBÚ DE VOLTA AS PARADAS...QUEM DIRIA...

Anônimo disse...

APOSTO COMO GANHOU ALGUMA COISA PRA ESTÁ AÍ!KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

Anônimo disse...

tem muita gente com inveja.... tenho certeza q todos vcs q fizeram esses comentarios ai de cima,ja precizaram de bate na porta dele pedindo um consulta!!!consulta essa quele ele ñ cobrou...

Ana Lucia Araujo R herminio Gomes OB disse...

Dr Aaraujo esta bem novinho em folha pareçe um menino,nao precisa trabalhar em Ouro branco, eh melhor a liga em Caico a mufunfa eh bem aconxeigante, isso Dr. chegou a hora de dar a volta por cima da carne seca.

Anônimo disse...

Um elogio vindo de vcs que tanto xingavam ESSE POBRE MÉDICO é reconfortante...oh balaio de gato esse.