domingo, 10 de abril de 2022

Ouro Branco: Concurso do IBGE será realizado neste domingo


Se realiza hoje, domingo 10, pela manhã e tarde, As provas do processo seletivo simplificado do Censo Demográfico 2022 na cidade de Ouro Branco. As provas serão realizadas na Escola Estadual Manoel Correia.

O IBGE vai selecionar 206.891 servidores temporários para o Censo, sendo 183.021 para recenseador, 18.420 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM).

Os recenseadores do IBGE atuam diretamente na coleta das informações, entrevistando os moradores dos domicílios. Já o ACM gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o ACS, subordinado ao ACM, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.

Para ocupar as vagas de recenseador, o candidato precisa ter o ensino fundamental completo. O profissional ganha por produção. Clique aqui para simular a remuneração do recenseador.

Já para ACS e ACM, é preciso ter o ensino médio completo. Os salários são de R$ 1.700 e R$ 2.100, respectivamente.

As vagas de agente censitário tiveram inscrição única. Ao candidato com melhor classificação na prova, será oferecida a vaga de ACM. Os demais terão direito às vagas de ACS, de acordo com a ordem de classificação.






Nenhum comentário: