terça-feira, 27 de agosto de 2019

OURO BRANCO: Árvores da Rua de Baixo ainda estão peladas devido ao corte

Nem mesmo a grande pressão popular interrompeu a Prefeitura de Ouro Branco de realizar o corte grosseiro das árvores dos canteiros da Rua de Baixo. O corte continuou e deixou a copa de todas as árvores peladas.
A notícia do corte ganhou a imprensa em junho deste ano, através do clamor de moradores. As árvores da Rua de Baixo são tombadas e protegidas por lei desde 2009, pelo seu valor histórico, e não podem ser cortadas sem estudo técnico adequado. O irmão do vereador Dedé Moura (PT), Presidente da Câmara, confirmou que cortou às árvores tombadas, mas não disse a mando de quem tomou a iniciativa.

Mais de dois meses depois, as árvores estão praticamente descopadas e ainda precisarão de mais alguns meses para voltar a trazer sombra aos moradores da praça centenária. Aparentemente o corte só serviu para produzir lenha, que foi levada por particulares. As fotos da segunda metade do corte são de 5 e 10 de julho, respectivamente, e mostram que o resíduo do corte foi organizado em feixes, que para ser transportado precisaria de autorização do IBAMA.

Apesar de toda a zoada em torno do acontecido, a Prefeitura fez ouvido de mercador e não foi emitido qualquer pronunciamento sobre o caso.


Fonte: SertãoemDestaque

4 comentários:

Unknown disse...

Porq vcs não tira uma foto atual, vai colocar foto antiga.

Anônimo disse...

AMIGO. NAO PERCA SEU TEMPO COLOCANDO ESSES TIPOS DE MATERIAS ISSO NAO TEM NADA A VER . QUAL É O PODER QUE NAO PODE ? OUTRA COISA ISSO AI NE CRIME NAO VIU EU NAO VOTO NESSA ADM NAO .MAS TAMBEM SOU REALISTA ESSA MATERIA NAO TEM NADA A VER COLOQUE A MATERIA QUE ELA TA RECUPERANDO A PISTA OK

Anônimo disse...

Sobre a tal "recuperação" da pista...(leia-se: tapa-buraco!) realmente passou da hora!
Mas como perguntar não paga impostos...não seria uma pequena coincidência que essa operação não será por conta da festa do São Roque? Repito,é apenas uma perguntinha...hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

ARVORE PELADA, POVO PELADO, NÚ COM A MÃO NO BOLSO...QUAL A NOVIDADE???