sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Banco do Nordeste premia microempreendedores da cidade e do campo no RN, ourobranquese foi premiado

Ismael Souza, agricultor de Ouro Branco, no sertão seridoense, fez do Sítio Fechado modelo de sustentabilidade, com planta de energia solar e produção de hortaliças orgânicas. Da comunidade Sítio São José, município de Francisco Dantas, no alto oeste potiguar, Aquiles Fernandes trouxe a experiência de quem produz 300 litros de leite por dia com pastejo rotacionado e plantio de palma forrageira. Já a apodiense Merabe de Oliveira vestiu o último modelo de sua marca, as "Calças Brasil", para contar uma história de muito trabalho e sucesso.


Pela ordem, os três personagens são clientes do Agroamigo, Pronaf e Crediamigo do Banco do Nordeste, que entregou hoje, no restaurante Mangai Ponta Negra, em Natal, o XIII Prêmio BNB de Microcrédito e o V Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar. Oito micro e pequenos empreendedores urbanos e rurais foram premiados, numa solenidade que contou com a participação de representantes das principais instituições, entidades e órgãos públicos que trabalham com o setor produtivo potiguar e que ajudaram na escolha dos premiados.

O evento é realizado anualmente em toda área de atuação do Banco e tem como finalidade reconhecer as iniciativas de sucesso entre os clientes beneficiados com os programas de Microcrédito Agroamigo e Crediamigo, e pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

Alinhados com a missão do Banco do Nordeste, os programas de microfinanças já atenderam mais de 8 milhões de empreendedores rurais e urbanos com crédito rápido e orientado. No Rio Grande do Norte, de janeiro a julho deste ano, o Agromigo contratou R$ 72,7 milhões, em mais de 14 mil operações; enquanto o Crediamigo registrou quase 134 mil operações e R$ 324 milhões contratados.

Fonte: Jair Sampaio 

Nenhum comentário: