terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeitura de Ouro Branco oferece curso gratuito para cuidadores de idosos

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social está com vagas abertas para o curso de Cuidadores de Idosos. As inscrições devem ser feitas no período de 11 a 13 de dezembro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de 7H às 11H e de 14H às 17H.
Pode se inscrever no curso quem tiver mais de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e especialmente quem já atua como cuidador de idosos.
O curso terá início no dia 18 de dezembro na sede da Secretaria de Assistência Social às 19H. Ao final, os participantes receberão certificado de participação. O curso busca instruir o Cuidador de Idoso como alguém vigilante, focado no estado geral de bem estar do idoso, desenvolvendo a capacidade de identificar alterações importantes no estado de saúde destes, promovendo atividades de lazer e entretenimento, visando melhor qualidade de vida. 
O cuidador de idoso é o elo de informações para a família e profissionais de saúde responsáveis pela assistência do idoso.
As aulas são totalmente gratuitas, realizadas de forma teórica e prática onde o aluno deve aprender os principais conceitos da área, destacando as tarefas a serem realizadas e condutas comportamentais, identificando as necessidades e expectativas do idoso em relação aos aspectos da vida cotidiana, respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência e estimulando a sua capacidade funcional. 
O curso será ministrado por uma equipe multidisciplinar da rede municipal de saúde formada por: Enfermeiras, Nutricionista e Assistente Social.

Nenhum comentário: