terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pode Falar Leitor

 Anônimo:

Lamentável a forma como estes funcionários da prefeitura agiram contra as plantas e contra a população ourobranquense. Também lamentável a forma como o autor do blog Lenilson Azevedo tratando da matéria tenta justificar e “redimir” a culpa do suposto funcionário e atacar através de picuinhas, jovens que defendem o meio ambiente e que estão sendo capacitados para isso, para repreender esse tipo de atitude. O que o funcionário precisa ter não é mais capacitação profissional, mas ser condenado sim pela justiça. Primeiro porque isso não se caracteriza por falta de capacitação, já que não foi a primeira árvore que o funcionário podou. Ou foi? Segundo porque não foi o primeiro ato estúpido que a sociedade viu acontecer. No dia 11 de novembro de 2011 (clique neste para ver: http://lenilsonazevedo.com/?p=8067), o blog do Lenilson Azevedo apresentou uma matéria de extremo repúdio a um ato semelhante aqui ocorrido que nem parece o mesmo autor daquela matéria que tenta absorver o culpado do ato. Na matéria, o autor mostra que a então promotora da Comarca de J. do Seridó Polireda Madaly Bezerra de Medeiros emite uma nota informando que “Segundo o artigo 49 da lei 9.605/98, é crime ambiental destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia.
 
O descumprimento injustificado poderá levar a adoção de medidas judiciais necessárias a assegurar o seu fiel cumprimento da recomendação, como também a responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa e, até mesmo, responsabilidade criminal, caso exista indícios de sua ocorrência.” Então acho que passou da hora de passar a mão na cabeça de gente maldosas que por questão politiqueira tentam arruinar objetos e/ou vidas que nada tem a ver com o problema e estas pessoas devem sim ser julgadas. Já que o autor dia 11 de novembro diz:
 
“Como vemos, é Lei. Se houvesse sensibilidade em todos os homens, não seria necessária uma lei que atestasse a importância de cuidarmos da natureza. Mas já que é assim, vamos respeitar as leis!
 
Fica aqui o meu repúdio a essa atitude, bem como à omissão daqueles que deveriam cuidar para que isso não acontecesse.”


4 comentários:

Anônimo disse...

Esse ET ´vivia com uma câmara na mão,tirando foto de td que via pela frente.E agora meu caro "repórter parcial do mau"?Mostre que é competente.Vc agora pode mostrar toda sua competencia!?Aproveite e mostre tbm a situação de abandone que passa o matadouro publico. Se o caro (repórter do mau) não sabe,o mesmo está funcionando sem veterinário!Atenção vigilância sanitária estadual;venham fazer uma visita surpresa nas terças-feiras,dias de matanças! Venham vê de perto a limpeza que não existe lá!E mais uma vez eu pergunto ao "repórter do mau":Vc sabe que o nosso matadouro é padrão para todo estado? Se liga,nós vamos acionar o MP!

Anônimo disse...

kkkk..... rachei de rir com essa de acionar ministério público... pra que pra botar a corja no chilindró é?.... kkkk me polpe.... a doutora é a lei.... quá, quá, quá... se eu fosse a corja tinha até vergonha de falar em lei, ministério público, bons costumes, boa índole... kkkkkkkkkkkkkkk ratazanas, raça desprezível....kkkk... a opinião da derrota é zero depois de nada pra Elite Pensante da Cidade... é a DOUTORA PRA SEMPRE....

Anônimo disse...

ELITE???COMO ESSA PALAVRA FICOU VULGAR NA BOCA DESSA CORJA!SÓ RINDO...KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

kkkkkk pois ria pra não chorar bonita que pra vocês daqui pra frente é só choro e ranger de dentes.... ou tem dúvida? kkkkk .... é a ELITE PENSANTE PRA SEMPRE... só tem gabaritados... quá, quá, quá......