terça-feira, 6 de agosto de 2013

Desaprovação da prestação de contas da campanha de Amazan é mantida pelo TRE

 A ausência de documentos essenciais à prestação de contas foi preponderante para que o ex-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD), tivesse sua prestação de contas desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Tais como: extratos bancários, bem como recibos eleitorais e termos de doação de bens não assinados. “Revelam-se falhas de natureza insanável, na medida em que compromete a regularidade das contas apresentadas, maculando a transparência na arrecadação de recursos”, escreveu o relator.
A sentença da Corte Eleitoral ainda narra que falhas apontadas comprometem sobremaneira a confiabilidade e transparência da prestação, não se afigurando possível a aplicação dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade, sob uma perspectiva percentual, independentemente do valor envolvido, notadamente em razão de existir na prestação mácula suficiente a inquinar a higidez e lisura das contas apresentadas, sendo a sua desaprovação medida impositiva.
Sob a presidência do desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, à unanimidade de votos e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, o juiz Carlo Virgílio Fernandes de Paiva, relator do recurso eleitoral conheceu e negou provimento ao recurso “mantendo a sentença que desaprovou a prestação das contas de campanha de José Amazan Silva, referentes ao cargo de prefeito do município de Jardim do Seridó, nas eleições de 2012”.


Fonte: Robson Pires

4 comentários:

Anônimo disse...

O mesmo contador de Amazan era o de Jocimar. Só não entendo por que só as contas de Amazan não deu certo.Será por que ele declarou tudo dentro dos conformen. Já Jocimar declarouFazenda com quase 1000 hequtares por 120.000reas.Só sendo arrumadinho do TRE.

Anônimo disse...

O blogueiro do Prefeito Jocimar está com medo, que Amazan seja candidato. Ate hoje não seio porque Amazan não trouce o seu contador, só para da vez ao BACURAU Diogenes. Que não perdeu a chance de prejudicalo. Perder a campanha por compra de votos e INDA ser caçado. Só em JARDIM do SERIDó.

Anônimo disse...

Meus amigos,a verdade verdadeira é quê Jardim do Seridó e Ouro Branco,mergulharam de mãos dadas ao fundo do poço..e que poço!Quanto a justiça amigo,lá como cá,infelizmente agente sabe que só funciona com cartas marcadas.Eu sei que é duro dizer,mas,é a dura realidade enfrentada por estas duas cidade,enfim,cada um tem o prefeito que merece!

Anônimo disse...

Meu Destino é ser Prefeito de JARDIM DO SERIDÓ, dizia Amazan na campanha. Em 2016 sem o Pe. com suas Imagenm Sácricas,sem as mu´sicas da igreja osando o nome de DEUS em vão.Estão sem Pario para o CANTOR e IRON JR.