domingo, 12 de julho de 2020

Prefeita confirma o que Ouro Branco Notícias antecipou: Samuel Souto será o candidato a prefeito


A prefeita Fátima Silva (PT) confirmou o que o Blog Ouro Branco Notícias antecipou desde ontem. O tesoureiro Samuel Souto (PL) será o nome para a disputa da Prefeitura de Ouro Branco. Samuel concorrerá ao cargo pela primeira vez. Discreto, ele é filho do empresário Ismael Souto (Mercadinho Souto) e que também foi candidato a vereador em 1992, mas não obteve êxito.

Samuel Souto já concorreu a vereador em 2012 e conquistou 109 votos, ficando na terceira suplência da coligação que elegeu a prefeita Fátima Silva pela primeira vez. Na época, Marcos Diniz (PSB) teve 144 votos e o ex-vereador Zé Angélica teve 127 votos na mesma coligação.

O vice da chapa será o tabelião Justino Gomes Neto, também do PL. Justino disputou pela última vez em 1992, quando presidente da Câmara abriu divergências com o prefeito da época, Dr. Araújo. Justino também rompeu com o então prefeito Aluízio Nogueira e fez oposição no final de sua gestão. Em 1988, Justino iniciou sua careira política ao lado de Dr. Araújo e depois passou para o lado do ex-prefeito Manoel Nogueira. Em 1996, Justino apoiou a candidatura de Dr. Araújo e depois se aliou ao prefeito Zé Braço comandando o MDB. Justino ficou com Nilton Medeiros em 2004 e 2008, mas em 2012 contribuiu para a campanha de Fátima e agora será o vice.

Nenhum comentário: