quarta-feira, 15 de julho de 2020

Ouro Branco: Fake news tenta tumultuar a pré-campanha entre os filiados do PSDB

Em Ouro Branco, o sistema situacionista conseguiu fazer a maior vergonha da história da cidade, alienando a população com a candidatura garantida do companheiro da Prefeita. No final, o empresário assuense não pode mesmo ser candidato e sobrou para o tesoureiro da Prefeitura, Samuel Souto, juntamente com o dono do cartório Justino Neto, carregarem o fardo. Mas a chapa ainda não vingou. E isso tem causado assombros nos apoiadores da gestão.


Insatisfeitos, o sistema situacionista, alimentados pelas mentiras já desmascaradas, inventam agora que o pré-candidato Denis Rildon não pode registrar candidatura. Mentira grande! Denis Rildon entrou em contato com o blogue moral Ouro Branco Notícia para assegurar sua possibilidade de candidatura: "O PSDB me ofereceu a legenda e se os filiados aprovarem na convenção, serei o candidato a prefeito. Qualquer outra história é invenção de quem está há poucos dias de ser derrotado", disse Denis Rildon, enquanto nos mostrava suas certidões criminais limpas, que já foram entregues à presidência do PSDB em Ouro Branco.


As certidões são parte do acervo de documentos necessários para registro da candidatura dos filiados do PSDB, que para serem impugnadas precisa de fundamentação. Dentre os documentos, as certidões criminais emitidas pela justiça estadual, federal e pela justiça eleitoral de Denis Rildon estão todas limpas, implicando que ele está apto a ser candidato... e se ganhasse, pode tomar posse em dezembro, pelo calendário eleitoral.

A Lei Complementar nº 135/2010, conhecida também como Lei da Ficha Limpa, impede que políticos condenados em processos criminais em segunda instância sejam candidatos, os chamados fichas sujas. No caso de condenações criminais, vale até oito anos após o cumprimento de pena. O companheiro da Prefeita tem condenações criminais, o que pode ter sido o motivo de ele não ser candidato pelo sistema situacionista.



Nenhum comentário: