sábado, 27 de junho de 2020

Juiz eleitoral reconhece filiação partidária de Nilton e Ediwilson

O ex-prefeito Nilton Medeiros e o ex-presidente da Câmara Ediwilson Azevedo estão plenamente filiados ao DEM desde 5 de março de 2020. Na época do anúncio da adesão de Nilton Medeiros e Ediwilson Avelino ao grupo político de Denis Rildon, circulou em grupos de WhatsApp fotografia de certidão de filiação partidária deles dizendo que não estavam aptos para serem candidatos. Pois estão! Eles recorreram à justiça eleitoral, através da ação de reconhecimento de filiação partidária 0600055-65.2020.6.20.0023. O Juiz da 23ª Zona Eleitoral deferiu o pedido em duas linhas, de tão garantido estava o direito dos políticos. Nilton e Ediwilson agora serão inseridos na lista especial, para emissão de certidão de filiação partidária.

O sistema situacionista teme as candidaturas de Nilton Medeiros e Ediwilson Avelino, por seu forte apelo popular e história política em Ouro Branco. O site de nitícias Ouro Branco 247 afirma, através de investigação, que quem tentou minar as candidaturas de Nilton e Ediwilson foi um rico político do sistema situacionista.

Com as garantias de filiação partidária, Nilton Medeiros é cotado a ser vice da chapa majoritária e Ediwilson Avelino poderá lançar seu nome a vereador. As convenções e eleição de 2020 estão sendo definidas pelo Congresso Nacional, mas devem acontecer ainda antes de dezembro.


Nenhum comentário: