terça-feira, 13 de março de 2018

Acari, Santa Cruz e São Paulo do Potengi recebem espetáculo teatral sobre universo de Câmara Cascudo

Luís da Câmara Cascudo, o intelectual potiguar de maior expressão nacional, tem seu universo contato num espetáculo do Grupo Estação de Teatro nas cidades de Acari, Santa Cruz e São Paulo do Potengi ao longo desta semana. Trata-se do projeto cultural “Estação Cascudo – Sertão Criança” patrocinado pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo.

O projeto está sendo realizado em duas etapas e já passou pelas cidades de Caraúbas e Umarizal nas duas últimas semanas. Neste primeiro momento, em março, ele é voltado para professores e alunos da rede pública, onde o grupo realiza a oficina “Conta Cascudo” e a palestra “Cascudo e Memória”, finalizando com apresentações dos espetáculos infantis “Estação dos Contos” e “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada”.

Na segunda etapa, no mês de abril, o Grupo levará para as praças públicas das mesmas 05 cidades o espetáculo “Quintal de Luís” – inspirado na vida e obra do folclorista Câmara Cascudo.
Calendário do projeto “Estação Cascudo – Sertão Criança”:

1ª ETAPA:
– Acari – 13 e 14 de março
– Santa Cruz – 14 e 15 de março
– São Paulo do Potengi – 15 e 16 de março

2ª ETAPA:
– Caraúbas – Quintal de Luís – dia 13 de abril
– Umarizal – Quintal de Luís – dia 15 de abril
– Acari – Quintal de Luís – dia 20 de abril
– Santa Cruz – Quintal de Luís – dia 22 de abril
– São Paulo do Potengi – Quintal de Luís – dia 28 de abril


Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: