quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Governo renova situação de emergência pela seca em 153 municípios do RN, Ouro Branco esta na lista

O Governo do Rio Grande do Norte decretou, por mais 180 dias, a situação de emergência por causa da seca em 153 municípios do estado. O decreto foi publicado nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado (veja AQUI a íntegra do documento). Esta é a nona vez seguida de decretação de emergência devido à estiagem que já dura pelo menos seis anos consecutivos, segundo o Governo. 

De acordo com a publicação, estima-se que o setor agropecuário, incluindo-se a pesca do Rio Grande do Norte, venha sofrendo, anualmente, uma perda de receita da ordem de mais de R$ 4 bilhões (72,30% na agricultura; 27,70% da pecuária) por causa da estiagem. 

Além disso, o decreto ressalta que dos 47 reservatórios monitorados no primeiro semestre de 2017, 11 estão secos e 18 estão em volume morto, "levando-se a considerar a situação hídrica atual do Rio Grande do Norte como extremamente crítica". 

Ainda segundo a publicação, "mesmo diante desse cenário catastrófico, agudizado a cada ano consecutivo de severa estiagem, que já somam seis, os agricultores do Rio Grande do Norte permanecem à mercê de apoio governamental". 
 
 
Fonte: G1RN

Um comentário:

Anônimo disse...

AQUI EM JARDIM DO SERIDÓ, A ÁGUA QUE SAI DAS TORNEIRAS ESTÁ ESCURA COMO CHAMAMOS DE BALDEADA, MISTURADA COM LAMA, ATÉ AÍ TUDO BEM, MAS A PARTIR DE OUTUBRO NEM ISSO VAI TER E O QUE ESTAMOS VENDO É A FALTA DE INTERESSE DOS POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE EM RESOLVER O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO, O QUE ELES SABEM FAZER MESMO É TROCAR FARPAS POLÍTICAS E ENGANAR O POVO. QUANDO FALO EM POLÍTICO INCLUO TODOS SEM EXCEÇÃO. SERÁ PRECISO JOGAR UM BALDE D'ÁGUA BARRENTA NA CARA DELES PARA VER SE ACORDAM??