terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeito de Jardim do Seridó exonera secretários e vários comissionados

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva conversou com o Blog do Marcos Dantas sobre as exonerações que fez em seu secretariado, em coordenadorias e alguns cargos de confiança, nesta segunda-feira (31).

Confirmou o que o Blog já tinha informado, que as medidas foram sugeridas pelo Tribunal de Contas do RN, como forma de adequar o Município ao Limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Atualmente, Jardim do Seridó está com um Limite Prudencial de gastos com pessoal em torno de 62%, quando a LRF reza que o máximo é de 54%.

O prefeito garante já ter herdado o município com um limite elevado, mas esperava que o País reagisse economicamente, mas o efeito não foi o esperado. “Sei que é difícil você chegar para um servidor, que se capacitou para tal função, e dizer que ele não está mais na administração. Gestor nenhum gosta de exonerar funcionários. Fico triste, mas infelizmente não tive outra alternativa. Ou começava cortando na própria carne, inclusive no meu gabinete, quando exonerei minha assessoria de imprensa, ou ia começar a sacrificar serviços básicos oferecidos aos habitantes de Jardim do Seridó. Escolhi cortar na carne”, disse.

Amazan acredita que as exonerações desta segunda-feira sejam suficientes para atender a meta posta pelo Tribunal de Contas do RN, mas se for necessário, fará novas exonerações.

Eu espero que não, se for necessário, seremos obrigador a fazê-las. 95% das pessoas que foram exoneradas hoje entenderam a minha situação, e se colocaram a disposição de continuar ajudando o município, mesmo sem estarem nas funções gratificadas. 5%, confesso que se decepcionaram, mas é a função do gestor encontrar saídas para minimizar os impactos desta crise”.

O prefeito foi obrigado a fazer alguns remanejamentos e fusões. José Ailson, que era coordenador do Meio Ambiente passa a responder pelas secretarias de Obras e Agricultura; Rejane Medeiros pela Administração e Joaquim Alberto, além da Educação que já responde, ficará respondendo pela Secretaria de Cultura.


Fonte: Marcos Dantas



6 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM ELE ACORDOU E AOS POUCOS ESTÁ APRENDENDO A ADMINISTRAR UMA CIDADE QUE NÃO ARRECADA E DEPENDE SOMENTE DO FPM PARA PAGAR AS CONTAS, NÃO É PRECISO EMPREGAR PESSOAS SÓ PORQUE VOTOU NELE, SE JA TAVA BOM AGORA PEGOU EMBALO E VAI MELHORAR MAIS AINDA, O QUE VAI SER ECONOMIZADO COM DESPESAS DE PESSOAS VAI SER EMPREGADO NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E OUTRAS ÁREAS, VAMOS AGUARDAR PARA VER O RESULTADO POSITIVO DE QUEM SEMPRE SOUBE HONRAR COM SEUS COMPROMISSOS, ESTOU CONTIGO PREFEITO ESPETACULAR.

Anônimo disse...

Parabés prefeito, vc tá no caminho corretíssimo.

Anônimo disse...

E Ouro Branco hem????
Prefeita não tem medo de nada,faz o que bem quer,desobedece justiça,MPE, MPF enfim,reina como bem quer. E tem outra coisa:enquanto a maioria dos prefeitos exonera cargos comissionados,ela está sempre contratando,contratando e contratando! Agora que trocou de promotor os babões comentam abertamente que o novo promotor é amigo da prefeita e consequentemente ta td liberado...então,viva republica independente de Ouro Branco-city! kkk

Anônimo disse...

Espero que o ministério público esteja atento e abra imediatamente inquérito para apurar se essas vagas realmente existia na prefeitura municipal de jardim do serido, ou se foram criadas apenas como moedas de trocas por votos da campanha! Porque se elas eram necessárias e essenciais não poderia agora serem esvaziadas deixando descobertos o atendimento a população. Outra coisa mesmo sabendo que as contratações ultrapassaria o limite prudencial,o prefeito efetivou todas essas contrações logo após sua posse. O que por si só já configura uma prática eleitoreira, o que seria crime passivo de punição com perda de mandato! Atenção ministério público da mesma forma que processou o ex prefeito por ter contrato pessoal antes da eleição e logo em seguida demitiu. Tome as devidas providências com esse ato do atual prefeito que comprou votos trocando por empregos!

Anônimo disse...

Em Ouro Branco tudo acontece de ruim e errado mas...
Não há lei nem justiça!

Anônimo disse...



DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?
É o que parece,porquê essa mesma justiça que obrigou o prefeito Amanzan Silva a fazer demitir cargos comissionados em Jardim do Seridó,já fez essas mesmas recomendações a prefeita de Ouro Branco e nada aconteceu até agora.Aliás o antigo promotor vivia aqui pessoalmente,e denunciou todo tipo de falcatruas dentro da prefeitura local.Só que no tange os cargos demitidos aqui em Ouro Branco estão aos poucos sendo recontratados de novo.É fácil comprovar essas informações,mas falta interesse da justiça!
Agora uma coisa é certa:ou a grande maioria dos prefeitos do Brasil estão mentindo para a população diariamente,falando e fazendo choradeira que não existe dinheiro nas prefeituras,ou a prefeita de Ouro Branco é milagrosa mesmo.Enquanto a maioria demite pessoal,a daqui só contrata! Com quem está a verdade???