quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Estudante ourobranquense fará intercâmbio na França

O estudante de Engenharia Elétrica (UFRN) Yan Costa, deve viajar nos próximos dias para a França, onde estudará Engenharia Elétrica por 2 anos. O mesmo já se preparava para tal, e fez curso de francês e fala fluentemente inglês.

Ele foi selecionado por meio do programa CAPES-Brafitec (Ciências sem Fronteiras), que promove o intercâmbio de estudantes em todas as especialidades da engenharia entre Brasil e França. Estudantes brasileiros podem cursar parte de sua graduação na França com direito a bolsas e passagens aéreas.

Yan cresceu e estudou em Ouro Branco, e cursou o Técnico em Eletrotécnica no IFRN (2010-2014), sendo Engenharia Elétrica seu sonho primeiro.

Tendo ingressado no curso, passou a mostrar com sua dedicação que pretendia chegar longe.

O jovem conseguirá título de graduação na França (dupla diplomação) e equivalência de Mestrado.

É motivo de orgulho para nós ourobranquenses termos a grande alegria de ver seus filhos se destacando mundo afora. Yan é um jovem que desde cedo se mostrou predestinado e perseverante na busca pela qualificação. E pelo que mostra, não conhece barreiras.

Mais uma prova de que onde estejamos, o sucesso está ao nosso alcance. Basta querer e buscar com afinco.

Fonte: Lenilson Azevedo

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Yan, voçe é diferente de outros que poderiam ter seguido seu exemplo, mas preferiram ficar aqui babando prefeitos e etc..

Anônimo disse...

Parabéns Yan! É gente como vc que engrandece Ouro Branco! deus lhe abençoe.

Anônimo disse...

BOA SORTE YAN PARABÉNS

Anônimo disse...

Parabéns cara. Sucesso nessa nova jornada de sua vida.
Toujours rechercher la rêverie.