terça-feira, 8 de agosto de 2017

Câmara de Vereadores de Ouro Branco também abre concurso público

Após meses de preparação, o Edital do Concurso Público para provimento de vagas efetivas na Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Branco-RN foi divulgado na tarde dessa segunda-feira (07).

O certame é organizado pela Comissão Permanente de Concurso (CPCON), da Universidade do Estado da Paraíba, e consta das seguintes vagas: Auxiliar de serviços Gerais / Diversos (Nível Médio), Advogado (Nível Superior em Direito com Registro no Conselho de Classe Específico) e Contador (Nível Superior em Ciências Contábeis + Registro no Conselho de Classe Específico.

Inscrições

As inscrições ficam abertas por meio da internet a partir das 10h do dia 14 de agosto até as 23h:59min do dia 03 de setembro de 2017 (horário local).

Último concurso foi realizado há 24 anos

O último concurso público para preenchimento de vagas para o Legislativo ourobranquense acontecera no ano de 1993. De lá para cá, era comum os gestores alegarem “falta de condições” para realizarem o certame.
 
O atual presidente da Casa, vereador Genildo Medeiros (PDT), afirmou que a realização do Concurso Público só foi possível a partir da boa vontade de faze-lo, austeridade com os recursos públicos e dedicação da equipe, formada pela Assessoria Jurídica, Controladoria, Contabilidade, Equipe de Fiscalização, Equipe de Licitação, etc; com eficiência e zelo pela boa gestão. A presidente da Comissão, Rossana Paloma, fez agradecimento especial à Equipe de Fiscalização do Concurso, pelo modo como conduziu seu trabalho.

Para Genildo Medeiros, “Pregamos que o mundo se modifica pela educação, e não podemos deixar de buscar o Concurso Público para conseguir a eficiência do serviço público, pois é lá estão as pessoas mais qualificadas, valorizando assim a educação, o ensino aprendizagem (…) Seguimos, para tanto, toda a regularidade pertinente, e fazendo o concurso público propiciaremos a oxigenação do serviço público, que oferecerá à população o melhor”.

Importante salientar que a partir da contratação da empresa, todos os passos restantes do concurso, tais como edital, e demais atos, ficam a cargo da empresa CPCON, sendo devidamente fiscalizado pelo TCE, e demais órgãos de controle externo, e pela comissão interna de fiscalização do concurso.

No início do ano, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, chegou a parabenizar gestões do Legislativo que optaram pela realização dos concursos públicos, citando tais como exemplo. Fazemos coro a tal posicionamento, e não temos dúvidas de que a qualificação daqueles que assumirem após o devido processo do Concurso Público, trarão mais eficiência aos serviços prestados à comunidade.
 
 
 
 
 
Fonte: Lenilson Azevedo
 
 

Nenhum comentário: