sexta-feira, 30 de junho de 2017

Selo Unicef é lançado durante evento em Natal

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN), lançou na última terça-feira (27) às 09 horas da manhã, no auditório da EMATER no Centro Administrativo em Natal, a nova edição do Selo Unicef (2017-2020) e seu novo programa nacional: Fora da Escola Não Pode!

Este primeiro evento foi destinado aos Prefeitos (as) e Secretários (as) de Assistência Social Potiguares. A representante do Unicef, Jane Santos, apresentou um pouco de como será a nova metodologia para o Selo Unicef este ano, como também, tirou dúvidas dos presentes. Depois foi apresentado o Novo Programa Criança Fora na Escola Não Pode! Que em breve será lançado para os Secretários Municipais de Educação, pois estas secretarias que terão um papel chave neste programa.

Mais de 100 municípios estavam presentes, através dos Secretários (as) de Assistência Social, mas como só os Prefeitos (as) podem assinar o Termo de Aceite, 50 Prefeitos (as) assumiram o compromisso para esta Nova Edição do Selo Unicef Município Aprovado (2017-2020). A representante do Unicef, Jane Santos, disse que foi um sucesso este primeiro contato, e que, os municípios terão até dia 30 de julho para se inscreverem, para isso, basta acessar: www.selounicef.org
Jane Santos ainda destacou que vários eventos como estes acontecerão em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e de Colegiados e Conselhos de Políticas Públicas do estado, pois a intenção é mobilizar o maior número de gestores (as) possível, já que o RN é sempre um dos estados que mais os municípios aderem, sendo que na última Edição 95% dos municípios se inscreveram e 51 municípios foram contemplados.

Para o Presidente do COEGEMAS/RN, Francisco Touché, este primeiro contato dos Prefeitos e Prefeitas, além de Secretários e Secretárias de Assistência Social, foi muito rico e proveitoso, principalmente pela maioria ser novas gestões. Touché disse que o Colegiado de Gestores, estará nesta mobilização para que 100% dos municípios do RN aceitem o desafio de melhorar ainda mais a vida das crianças e adolescentes do estado, lhes garantido tudo aquilo que é de direito conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Da região Seridó se fizeram presentes os municípios de: São José do Seridó, Santana do Seridó, Parelhas, Cruzeta, Carnauba dos Dantas, Santana do Seridó, São Fernando, Currais Novos, Jardim do Seridó.

Fonte: MArcos Dantas

Nenhum comentário: