sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza panfletagem no Dia de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Guarda municipal de Jardim do Seridó e Polícia Militar recebeu nesta quinta-feira (18) programação especial para dar apoio e marcar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Pela manhã, aguarda fez a segurança e conscientização onde aconteceu uma caminhada saindo do Bairro baixa da Beleza e na sequência parando na rodoviária da cidade onde ocorreram palestras e depoimentos com profissionais das diversas áreas para discutir o tema.

Com o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” e o tema “Proteger é com a gente”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Dra. Aninha, destacou a importância do tema para a sociedade e agradeceu a presença de todos. “Esse evento é de grande valia tanto para os nossos serviços da assistência social quanto para cada um de vocês”, afirmou.

A coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), enfatizou que a campanha de 18 de maio não pode passar despercebida e ressaltou que ela tenta mobilizar a chamar a atenção da sociedade e informar a respeito da questão da violência sexual que tanto assola as crianças.


Fonte: Seridonoar

Nenhum comentário: