domingo, 14 de maio de 2017

Ouro Branco poderá perder recursos do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf) nos próximos dias

Ouro Branco perderá recursos do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF). Segundo informações repassadas ao blog, houve descaso da prefeitura com o programa e a cidade poderá ser descredenciadas pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

Mais uma "paulada" na população ourobranquese já tão sofrida com o descaso que se tem na saúde da cidade. 








8 comentários:

Anônimo disse...

Isso se chama irresponsabilidade, má gestão e descaso com a população.... Até quando vamos sofrer com essa irresponsável? Pelo amor de Deus, peça para sair prefeita.......

Anônimo disse...



I N C O M P E T E N C I A TOTAL!

Anônimo disse...

Não entendo porque Ouro Branco estava recebendo recursos oriundos do Ministério da Saúde para o NASF, se esse serviço está sem profissionais e consequentemente sem produção desde janeiro de 2017. Outra coisa a ser analisada é que o município de Ouro Branco foi notificado me parece desde 2015 a fazer concurso público e a prefeita Fátima vem fazendo vista grossa com certeza querendo emplacar nos cargos através de comissão ou contratos os apadrinhados políticos e essa prática a justiça não mais aceita. Caso o processo de seleção pública tivesse sido realizado de forma transparente a justiça com certeza não tinha botado abaixo. Portanto não tem outra solução, ou faz a coisa certa dentro da legalidade ou o município vai ser penalizado com a suspensão de recursos tantas vezes insistirem em fazer errado. É lamentável e a solução é concurso público com urgência, chega de apadrinhamentos.

Anônimo disse...

Mas nas fotos, e nas redes sociais, em alguns blogs, Ouro Branco está em primeiro lugar em todos indicadores. foi premiado com com selo UNISERF, os discursos nas secretarias é de que tudo está muito bem. mas na realidade o que vemos é isso ai, recursos sendo cortados pra tudo quanto é lado, hospital vazio, secretarias sem tomar nenhuma providência, ausência de vigilância sanitária, endemias sem coordenação,correndo o risco de o próximo setor a ter verbas cortadas. Alunos de curso superior sem ajuda para transporte e muito mais....a cassação em ANDAMENTO, É XORORO PRÁ TODO LADO, AFFFFFFFFFFFFFFFFI
É DESMANTELO VIU BIXIM

Anônimo disse...

DIZEM QUE O TRABALHO ATÉ FOI FEITO, SÓ NÃO SE ALIMENTOU-SE OS PROGRAMAS.
e aí o trabalho foi feito como? alimentado como? TUDO DAQUELE GEITÃO, HE... HE... HE... HE...
A Propósito um abraço, FEFINHA. tudo bem né?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Votem nela novamente p o 3º mandato ou em Vitória irmã dela, pois os agentes de saúde principalmente já deveriam saber quem era ela e sempre foram os mais babões.

Anônimo disse...

O NASF parou em janeiro, mas o dinheiro do programa vinha todo mês nesse ano de 2017, é só consultar o portal do Fundo Nacional de Saúde, está lá.
E porque vinha o recurso? porque no sistema era tudo informado como se tivesse funcionando normal, agora só porque algumas pessoas descobriram, vão retirar as informações falsas do sistema e o recurso vai parar de vim. Será que vão dizer pra onde foi o recurso?

Anônimo disse...

NOVIDADE... PERCEBERAM AGORA SÓ PORQUE MEXERAM NO DINHEIRO, NÃO É?
FAZ TEMPO QUE A CIDADE ESTÁ SEM ATENDIMENTO DESSES PROGRAMAS DA SAÚDE.