quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ministro do STF diz esperar que convocação das Forças Armadas “não seja verdadeira”

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello criticou na tarde desta quarta-feira (24), durante sessão de julgamento do Supremo, a decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de convocar as Forças Armadas para atuar em protestos contra seu governo. Marco Aurélio opinou sobre a medida antes de iniciar seu voto em um dos processos julgados na sessão desta tarde.

“Presidente [do STF, Cármen Lúcia], voto um pouco preocupado com o contexto e espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do poder Executivo [Temer] teria editado um decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Distrito Federal, no período de 24 a 31 de maio”, disse o ministro, que em seguida deu seu parecer sobre a pauta em julgamento. A decisão do governo foi anunciada na tarde desta quarta-feira, enquanto a sessão no STF já estava em andamento, e foi uma resposta imediata aos protestos realizados na Esplanada dos Ministérios que terminaram em confronto entre manifestantes e policiais e depredação de prédios ministeriais.


Um comentário:

Anônimo disse...

Grande exemplo de autoridade este ministro! Homi,eu estou cada vez mais enojado com a cara de pau desses senhores da injustiça do Brasil.Só muito óleo queimado neles!