sexta-feira, 16 de setembro de 2016

RN anuncia que terá mais 180 dias de emergência por causa da seca

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai renovar, por mais 180 dias, a situação de emergência em 153 municípios do estado – o equivalente a 91,6% das 167 cidades que compõem o território potiguar.

O motivo? A pior seca da histórica do estado. Quando publicado, o que deve acontecer até o final do mês, o decreto será o 7º consecutivo em cinco anos de estiagem severa. A confirmação é da secretária-chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha. “Temos que renovar a situação de emergência diante do cenário que permanece o mesmo em 153 cidades.

O decreto atual, válido até dia 21 de setembro, será renovado até março de 2017”, disse Tatiana. A secretaria chefe lembra também que alguns municípios precisam enviar dados sobre a situação da seca.

“A Defesa Civil orienta que os municípios devem preencher corretamente o Formulário de Informação de Desastre (Fide) para evitar atraso no reconhecimento federal e na homologação estadual. Até o momento, apenas 85 municípios preencheram o formulário”, revelou.

 

Nenhum comentário: