quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Álbum de figurinha de candidatos vira febre em Caicó

Ganha destaque na imprensa nacional uma nova mania que está tomando conta da cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, com a venda dos álbuns de santinhos dos candidatos a vereador. Com aproximadamente 70 mil moradores e 42.577 eleitores, nada menos que 206 candidatos concorrem a uma das 15 vagas da Câmara de Vereadores.

A variedade dos concorrentes despertou a criatividade de Márcio Henrique dos Santos, dono de uma gráfica na cidade, que resolveu fazer o álbum para os eleitores. “Eu pensei, se tem álbum da copa, por que não um dos candidatos”, conta o empresário. “Virou uma febre”, conta Márcio, que já vendeu entre 500 a 600 cópias da encadernação e pretende avaliar se faz uma nova tiragem de 1.000 exemplares. Cada exemplar é vendido por R$ 5 e parte da venda é revertido para uma instituição de caridade.

Márcio conta o álbum está sendo procurado por todo tipo de gente. “Tem senhoras, crianças, médicos, doutores, gente de todas as classes”, relata. Empreendedor, ele conta que está produzindo o material para cidades vizinhas, já que muitos moradores estavam pedindo.


Nenhum comentário: