segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Proposta do Professor Erinaldo para implantação de Associação de Moradores em todos os bairros de Ouro Branco

“O crescimento das cidades é irrefreável e, muito provavelmente será irreversível”. Cristiane Prizibisczki.

Ouro Branco tem se expandido gradativamente em população e território. Junto a esse fenômeno de urbanização, novos desafios aparecem na área de segurança, saúde e educação. A organização e implantação de associações de moradores servirão para a discussão de problemas centrais nos bairros, facilitando o intercambio com o poder executivo, possibilitando o efetivo cumprimento de suas metas. 

Haverá mobilização dos moradores em cada setor, na intenção de conscientizá-los  acerca do efetivo envolvimento e participação da comunidade para a resolução dos problemas. A comunidade apontará cidadãos, através de votação em cada bairro, estes, comporão o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal das associações, para na sequência, eleger o Presidente, Vice-presidente, Secretário e Tesoureiro. Todas as associações serão regidas por estatutos e registradas no cartório da cidade.

O Professor Erinaldo foi contemplado no Estado da Paraíba no ano de 2015, com o Prêmio Mestres da Educação, pela organização e implantação da Associação de Pais e Mestres na Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen.
 
 

Nenhum comentário: