domingo, 31 de julho de 2016

Ouro Branco: Convenções do grupo situacionista acontecem neste domingo



Hoje (31) acontecem as convenções partidárias do grupo situacionista em Ouro Branco, que deve coligar 9 partidos para a disputa do pleito de 2016 na chapa majoritária. O evento é interno e os partidos devem se abster de realizar quaisquer condutas caracterizadas como propaganda política extemporânea ou subliminar irregular na realização das convenções partidárias, que segundo a Lei Eleitoral serão até 5 de agosto.
Significa que as mensagens ditas nas convenções não podem ser dirigidas ao eleitorado em geral, o que configura desvirtuamento do conteúdo da propaganda intrapartidária. Também as mensagens ou discursos proferidos no âmbito das convenções não podem ser transmitidas ou veiculadas em meios de comunicação que atinjam o grande público, como emissoras de rádio, internet, paredões ou carros de som.

O uso de faixas e cartazes que aludam aos candidatos só é permitido em locais onde estejam sendo realizadas as reuniões partidárias e o material de campanha não pode ser mantido nos locais, devendo ser retirado imediatamente após a conclusão dos encontros.

É responsabilidade dos partidos e das coligações ficarem atentos para as situações de eventual violação aos limites impostos à propaganda intrapartidária, voltada para os eventos de escolha dos nomes que vão compor as chapas.

Essas observações buscam se antecipar a possíveis irregularidades nas convenções, em que os filiados deliberam sobre as coligações e escolhem os nomes que ainda serão apontados pelos partidos políticos como candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Lembrando ainda que a inobservância dos limites e violações que apontamos aqui podem motivar a aplicação de multa, em valores que vão de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Ainda mais o uso indevido de máquina pública em benefício de um partido político só pode configurar ilícito que compromete até o registro da candidatura.

Qualquer cidadão que tiver conhecimento de crime eleitoral deve comunicá-lo, inicialmente, ao Ministério Público Eleitoral, ao juiz da 23ª Zona Eleitoral ou ao cartório eleitoral da comarca de Jardim do Seridó.


9 comentários:

Anônimo disse...

Com muita provocaçao desespero falta de respeito e muita poca gente nao sou sega na outra de 2012 tinha mas gente . Minha gente apois magui e dionizio tava ao lado de fatima que na campanha prometeu ao filho dela ser secretario de saude e nao deu kkkkkkkkk o coisa boa . Magui eu pensava que vcs tinha vergonha na cara . Mas é como seu marido disia nois somos farinha do mesmo saco banana do mesmo cacho e falso do mesmi geito para com o povo engula calada viu mulher essa . Deus é mais

Anônimo disse...

Nove partidos em OB pra que?

Anônimo disse...

COMO DIZ SANDRA A PERSONAGEM DA NOVELA ETA MUNDO BOM: VAMOS ACABAR COM A TCHITCHIA!

Anônimo disse...

Aonde que em 2012 tinha mais gente? kkkkkk eu tenho até pena de vocês. Vai ser outra lavada.

Anônimo disse...

Oxe e n tinha n. Meu filho vc é cego kkkkk se acostume q a maioria passa de mil dessa vez

Anônimo disse...

Eu não sei como um partido ainda achaque magui tem alguma coisa a da para ouro branco

Anônimo disse...

Volta pro mobral, nao entendi nada

Anônimo disse...

Se acostumem q vai ser mais de mil votos de maioria

Anônimo disse...

Homem,se conforme com o que Maguí diz ou deixa de dizer,ela vende a alma em troca de um cargo estadual,Ouro Branco que se exploda!