sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeita de Ouro Branco tem 15 dias para provar que não gastou combustível em excesso pelo seu gabinete

O Promotor de Justiça de Jardim do Seridó, Gláucio Pinto Garcia recomendou a Prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, que apresentasse em 15 dias, às peças que devem compor os processos de comprovação da despesa pública orçamentária, relativa a consumo de combustíveis e lubrificantes, a reposição de peças e a consertos de veículos. O Ministério Público, após ter recebido denúncias de supostas irregularidades nos gastos com combustível, pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco, referentes ao funcionamento do Gabinete da Prefeita Municipal; abriu procedimento investigatório.

Em pesquisa no Portal da Transparência do Município de Ouro Branco/RN, percebe-se que o gasto anual com combustíveis, pelo Município de Ouro Branco, gira em torno de quinhentos mil reais, quantia supostamente excessiva, principalmente se comparada ao gasto anual efetuado pelo Município de Jardim do Seridó/RN (sede da comarca); O teor das declarações prestadas, perante o Ministério Público, pelos Senhores Wagner Ricardo da Silva e seu filho Glênio, José Wilker da Silva e José Aparecido Farias dos Santos, consoante fls. 330-331, que corroboram as informações acerca do consumo excessivo de combustível, pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco; a discrepância observada entre a quantidade de combustível efetivamente adquirida pelo Município de Ouro Branco e a quilometragem registrada nos veículos à disposição das secretarias municipais e do gabinete da Prefeita”, destacou o promotor em sua recomendação.

Fonte: Marcos Dantas

10 comentários:

Anônimo disse...

gente deixe adotora fatima trabalhar isso que denunciou foi gente que não tem o que fazer!!!!!

Anônimo disse...

Se cuida santa dos dentes podres!!!

Anônimo disse...

Eu só não entendo o porque da juíza da comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco não condenar a prefeita Fátima Silva por improbidade administrativa e sim condenar a mesma para devolver valores aos cofres públicos, sabendo que quem manda no cofre é a prefeita. ela já cometeu vários crimes de contratar sem consurso público várias vezes desrespeitando TACs e não dá em nada.

Anônimo disse...

Gente,deixe os 3G trabalhar!

Anônimo disse...

e pode acreditar que essas multinhas só vai dar em suaves prestações e mais nada. É a doutoraaaaaaaaaa, ela não tem condenação em segunda instância, sabem de nada inocentes. Eu já falei vou repetir é a doutora quem manda aqui.

Anônimo disse...

Tem uma força do mal segurando os processos desta mulher,gente muito poderosa,gente muito poderosa,ela vive zombando da justiça.

Anônimo disse...

Se "gatos" maiores, estão caindo. Essa felinazinha, não demorará muito. Aguardem. Desviar combustivel, é crime da mesma forma de desviar quaiquer outros.
lava jato nela

Anônimo disse...

Eita prefeita barra. Estou vendo a hora ela não ser candidata e não ter quem substituía seu lugar..... mulher vc está maquiando tudo, deixando nossa cidade uma desgraça..... deixe de tanto contrato falso pois quando passar a campanha sai tudinho......ei eu acho tão bão😂

Anônimo disse...

Essa justiça(?)é uma piada,e só aplica essas multas porque sabe que a prefeita não vai pagar nunca! Cadê o pagamento de dezembro de 2012 que nós ganhamos na justiça e até hoje a própria justiça(?) não obrigar ela pagar? Em todas as comarcas do Brasil(do RN tbm!) a justiça obriga aos gestores pagarem os salários dos funcionários deixados pelos antigos gestores,pois o patrão é a prefeitura,não é o prefeito que está no cargo! Então...00000000000000 para a justiça(?) da nossa comarca.UMA PIADA!

Anônimo disse...

Eta mulerzinha ordinaria esta.