sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pelo menos quatro ministros do Governo Temer são investigados na Operação Lava Jato

 Dos 21 ministros anunciados pelo presidente interino Michel Temer, três são investigados pela Operação Lava Jato, e outros foram citados em delações premiadas. Geddel Vieira Lima, que foi ministro da Integração Nacional de Lula, será o novo Secretário de Governo. Foi citado na Lava Jato sob suspeita de ter negociado propina com a empreiteira OAS. Novo ministro do Planejamento, Romero Jucá foi líder dos governos FHC, Lula e Dilma no Congresso. Tradicional figura de Brasília, Jucá tem seu nome envolvido nas investigações da Lava Jato e da Operação Zelotes.
Henrique Eduardo Alves, que já foi presidente da Câmara dos Deputados e ministro do Turismo de Dilma, volta à pasta na gestão Temer. Primeiro nome do PMDB a abandonar o governo da presidente afastada após a ruptura com o PT, Henrique é alvo da Lava Jato, com direito a mandado de busca sendo executado pela Polícia Federal em seu apartamento. Bruno Araújo (PSDB), que vai ocupar a pasta de Cidades, tem seu nome citado em uma lista de doações feitas pela empreiteira Odebrecht, apreendida em uma das fases da Lava Jato, em março. De acordo com declarações feitas pelo juiz Sérgio Moro, que comanda a operação em primeira instância, não é possível afirmas que o montante, referente a campanhas eleitorais de 2010 e 2012, seja oficial ou via caixa dois. Ricardo Barros (PP), novo ministro da Saúde, tem situação similar à de Bruno, tambpem aparecendo na lista da Odebrecht.


Fonte: o Globo/via Marcos Dantas

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando no seu discurço de posse da reeleição: Dilma falou não vou deixar pedra sobre pedra, vou investigar todos os suspeitos. Foi isso que lhe custou o afastamento. Vamos ver se a Lava Jato vai ou não continuar. Por que se continuar até o Temer voa. Passou de um mandato todos são ladrões. Até Zé Agripino e Garibalde.