terça-feira, 17 de maio de 2016

Ministério Público investiga denúncias de “farra de combustíveis” na Prefeitura de Ouro Branco,

Veículo usado pela prefeita rodou quase 31 mil km ano passado, o que é próximo a uma volta na terra cerca de 40 mil km.
 
Se tem algo que a crise financeira não vem colocando dificuldades ao Município de Ouro Branco, é na hora de encher o tanque dos seus carros oficiais. Lá, parece que a fartura é grande. Com uma frota de 19 carros oficiais, Ouro Branco gastou em 2015, o equivalente a 530 mil reais em combustível. Uma comparação simples com a cidade vizinha de Jardim do Seridó, que dispõe de uma frota de 43 carros oficiais, o gasto com combustível no mesmo período de 2015 foi pouco mais de 40% menor que Ouro Branco, o equivalente a 300 mil reais.

Em conversa com o Blog do Marcos Dantas, na tarde desta segunda-feira (16), o promotor responsável pela Comarca e pelas investigações, Gláucio Pinto Garcia confirmou já ter notificado o Município a juntar contratos de locação de veículos, inclusive ouviu várias testemunhas no processo que apura possível prática de improbidade administrativa. Até o carro usado pela própria prefeita Fátima Araújo (PT), uma caminhonete S-10, de cor prata, alugada em uma locadora de veículos de Currais Novos, por um preço inicial de 6.500,00 por mês, e somente com a renovação este ano, foi reduzido para 4.800,00 reais mensais, vem sendo algo de investigações pelo Ministério Público.

De maio do ano passado até Março deste ano, a caminhonete rodou quase 31 mil quilômetros, e consumiu 8 mil e 800 litros de diesel. O promotor usou dados de revisões feitas em uma autorizada caicoense para comprovar a quilometragem rodada pelo veiculo. Fazendo uma conta rápida, a S-10 usada pela prefeita não está fazendo mais do 3,5 quilômetros por litro rodado. “Se esse veículo fizesse 8km por litro, que é mais ou menos a média dele, o combustível gasto por ela daria pra ter rodado 70 mil quilômetros. Vamos baixar pra 6 quilômetros, daria para rodar 54 mil quilômetros. Nos dois casos, bem superior aos 31 mil rodados pelo carro”, disse Dr. Gláucio.


Fonte: Marcos Dantas

13 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!!
Se arrependimento matasse taria morto...
Nao voto mais nessa corrupta e fixa suja!!!

TROMBETA disse...

Estou surpreso com essa materia, chupa que 'e de uva kkkk, vamos fazer um impeachment dessa prefeita. Lava jato nela...

Anônimo disse...

Para gastar tanto combustível ela não teria ido nem na prefeitura! Que prefeitazinha pra gostar de dirigir!! Enquanto isso falta recurso para outros serviços em Ouro Branco!

Anônimo disse...

Site da camara municipal de ouro branco tá desatualizado. faz duas sessões que não é colocada no site nada é colocado mais no site.

Anônimo disse...

O Portal da Câmara é uma "Faz de conta". Não há quem consiga ver uma informação. Tente e consiga que eu duvido. Atenção MP!

Anônimo disse...

O Site da Câmara acomoda o Portal da Transparência que de transparência não tem nada. Devia constar o aumento que o Presidente Paulo Dantas deu aos servidores da Câmara e depois retirou de forma brutal. O promotor não ver isso também não? Isso é o que se não for improbidade? A Lei de Responsabilidade fiscal que pegou Dilma e agora chega perto de Eurinete é a mesma pra Fátima e pra Paulo minha gente! O presidente Paulo é cria da prefeita e Também gosta de gente de fora como a prefeita. Tirou o controlador Vicentinho e botou um rapazinho de fora. O advogado é de fora também. Falando em rapazinho....

Publique se for blog parcial.

Anônimo disse...

Investiguem quem estava sendo o controlador da câmara municipal renunciou, recentemente devido ser pré-candidato numa cidade vizinha tudo ajeitadinho.

Anônimo disse...

E quando o posto era na casa de farinha. tava tudo certo? é imparcial? publiqu aí

Anônimo disse...

Amigo do comentário acima,o problema não é os gestores de antes, estes já foram punidos e estão inelegíveis, o problema agora é os erros cometidos por essa fada do mal e que vai fica também inelegível KKKKKK

Anônimo disse...

Tava bom demais porque não tinha dono e nem perigoso!Talvez porque você era beneficiário.

Anônimo disse...

jumento a Prefeita é "DOUTORA" não sabe regular motor de carro para consumir mais ou menos, deixe que os mecânicos investigue. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ou vc que defende é beneficiado com a fada do mal ?

Anônimo disse...

Como DOUTORA? Só se ela fez doutorado com a sua família! Homi,se não entende do que está falando é melhor ficar calado!