quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CAERN enviará 22 caixas d’água de 5 mil litros cada para Jardim do Seridó

Acompanhado de vereadores e secretários, o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas participou nesta segunda-feira (30), na sede da Procuradoria Geral de Justiça do RN de uma importante reunião com vistas a discutir a questão da crise hídrica no município. O promotor local, Dr. Gláucio Garcia, o presidente da CAERN, Marcelo Toscano e diretores da companhia também participaram da audiência.

Padre Jocimar informou dos problemas no abastecimento de Jardim do Seridó, destacando a necessidade, para amenizar o sofrimento da população, de viabilizar o uso das águas do Catururé. Para isso, será preciso o Governo do Estado disponibilizar dois veículos pipas e 22 pontos de distribuição d’agua em diversos bairros da cidade. “O nosso objetivo é ter 50 pontos na Zona Urbana”, destacou Padre Jocimar Dantas.

Por sua vez, a CAERN comunicou que disponibilizará as 22 caixas d’água com capacidade para 5 mil litros cada, no entanto, não tem como precisar a data. A empresa esclareceu que tem licitação em aberto e, provavelmente, conseguirá atender a demanda em até 20 dias. No entanto, o vereador Iron Júnior confirmou que as primeiras 5 caixas d’água já podem chegar a Jardim do Seridó na próxima semana. A CAERN também sugeriu a apresentação de um Plano de Combate a Seca para ser entregue ao Ministério da Integração Nacional.


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso Ouro Branco continua dependente dos funcionários da caern que solta água quando bem entende! Se bem que aqui a diferença das outras cidades da região,temos água sobrando,tanto que os proprietários de poços próximos aos da caern continuam fazendo irrigações indiscriminadamente...quer dizer,não é por falta de água,é por falta de compromisso dos que mandam na caern de Ouro Branco,que sempre trataram os consumidores com autoritarismo,como se fôssemos cachorros!Solução? Temos! É só colocar funcionário sem comprometimento político local!!!