segunda-feira, 4 de maio de 2015

Músicos fazem ato de repúdio à indicação apresentada por vereador ourobranquense

Na tarde desta segunda-feira (04), alguns músicos ourobranquenses compareceram a  Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN para protestar contra uma indicação do vereador Fábio Severiano (PSDB), que pedia para ser retomada a sede da associação dos músicos ourobranquenses para que no local fosse reinstalado o Açougue Público.

A indicação fora apresentada na sessão anterior e chamou a atenção dos músicos que reprovaram a atitude solitária do edil.

O antigo Açougue Público foi doado à Associação de Músicos e que também serve como sede da Banda Filarmônica Manoel Felipe Nery.

Segundo o maestro Ademir Santos, "os músicos compareceram ao plenário da Câmara não para fazer políticagem, mas sim para mostrar que não aceitam de forma alguma atitudes de retrocesso em questão das conquistas conseguidas pela Filarmônica Manoel Felipe Nery".

Por fim, Ademir Santos disse que o ato não tem nenhum caráter político contra o poder executivo e nem à presidência da Câmara, mas sim de repudiar a atitude isolada do vereador, autor da indicação, que segundo o maestro, não mediu as consequências da matéria.

Ademir Santos deve solicitar à presidência da Câmara de Vereadores um espaço para dar esclarecimentos no plenário daquela casa legislativa, sobre o ato de repúdio realizado na tarde desta segunda-feira (04).
 
Fonte: Marcoscostaob

12 comentários:

Anônimo disse...

Total apoio apoio aos músicos. Com certeza não se deve haver retrocesso em nenhum setor. Desde 1978, ano de fundação da filarmômica, vinha essa luta para se conseguir uma sede para a banda, e agora esse vereador vem com essa indicação, devo dizer "IMBECIL", numa total falta de respeito e conhecimento cultural para com o patrimônio cultural de nosso município. bola fora viu vereador.

Anônimo disse...

Me sinto solidário com vocês amigos da Filarmônica Manoel Felipe Nery.Um representante do povo desse, ninguém merece.

Anônimo disse...

Os pais deveriam ter feito esse mesmo repudio com o fechamento da EMPISA!!!!!!!!

Anônimo disse...

ói votaro nesse tipo de candidato agora aguente kkkkkkkkkkkk eu acho é pouco

Anônimo disse...

existe um problema aí. os musicos da associação dos musicos acham que a banda de musica pertence a eles. todo mundo sabe que a banda foi fundada em 1978 por dr araujo quando era prefeito, e assim pertence a prefeitura. a associação é outra coisa.e a banda não participa de mais nenhum evento fora, a associação não faz progetos. todos os prefeitos investiram na banda. a gestão atual investiu e muito, e é a primeira gestão onde todas as vez que a banda toca, a prefeitura paga caro. antigamente, era quase tudo de graça, até o aniversário dos prefeitos. de todos os prefeitos depois que a banda foi criada a primeira que não teve a banda tocando no dia do aniversario foi dra fatima. o que ta faltando? interesse.

Anônimo disse...

Qualidade de vereador é este? É uma vergonha ver o que acontece na câmara de Ouro Branco com certas representações que nem falar sabe ou é mudo.

Nova Administração disse...

Anônimo co comentário 07 de maio 2015 08:49,nós que fazemos o blog sabemos como se encontra a Filamonica Manoel Felipe Nery, suas informações são todas erradas e ou falsas, de certo aí só a fundação e o criador, os instrumentos pertencentes a prefeitura estão na sua maioria quebrados por descaso do poder municipal.

Anônimo disse...

AMIGO DO SEGUNDO COMENTÁRIO; COMO SE PODE TOCAr NO ANIVERSÁRIO DA PTREFEITA SE ELA SEQUER SE ENCONTRAVA NO MUNICÍPIO. VOCe POSE ME DIZER ONDE É A SUA RESIUDeNCI Na cidade

Anônimo disse...

Você do último comentário acha que uma banda fundada em 1979 ainda era para os instrumentos estarem funcionando? Até músico da primeira formação já faleceu quanto mas funcionar os primeiros instrumentos?

Anônimo disse...

Oxente tao quebrados como você ta dizendo e tudo quando é prá ganhar dinheiro prá prefeitura pagar os instrumentos tocam direitinhos que quebradeira é essa blogueira home quá

Anônimo disse...

De todos os comentários eu fico com o do dia 07-05 das 08:49. É verdade meu caro(a) essa administração ajuda e se preocupa muito com os problemas da nossa cidade,apesar da prefeita nem residir na cidade...Olhe meu amigo(a) com todo respeito que vc merece,mas eu acho que vc mora na mesma cidade que a sua prefeita mora...caso contrário eis um apaixonado cego e mau informado! Me desculpe amiguinho(a) se eu estiver errado...OMI, VAI CATAR LATA!

Anônimo disse...

eu so vejo uma coisa dispeitos com essa dotora valeu morra morerada falcosz