sexta-feira, 29 de maio de 2015

Em sessão da Câmara, Polícia Militar diz que será dura nas cobranças em relação às legislações de trânsito


Na sessão da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN da última segunda-feira (25), estiveram presentes o Comandante do Destacamento local, Sargento Sidcley, e o capitão de Trânsito da Polícia Militar, capitão PM Albervan Cirne.

Os militares falaram sobre diversos assuntos, com destaque para a atuação quanto à observância da legislação de trânsito, com questionamentos feitos pelos edis.

Veículos apreendidos

O vereador Turica (PR) citou o caso de trabalhadores da Serra do Poção, que não tem condições de regularizarem suas motocicletas. O capitão foi enfático, afirmando que a polícia tem que atuar, e que esses cidadãos devem fazer um esforço para regularizá-los. O capitão citou ainda que o veículo que for apreendido será enviado para Caicó, e acaso não seja regularizado em tempo hábil, será enviado para Natal-RN, o que poderá dificultar sobremaneira a recuperação do veículo por parte do cidadão.

Prefeitura

O vereador Rogério preferiu questionar acerca do apoio da Prefeitura ao Destacamento. O sargento afirmou em vários momentos de modo enfático que não recebeu apoio da prefeita. Em determinado momento de sua fala, no entanto, disse que enviou ofício somente na última semana para a prefeita, e aguarda resposta. Ao retomar a palavra, o vereador Rogério disse que “lamentava” a atuação da PM em relação ao trânsito, mas respeitava. O capitão respondeu que respeitava a opinião do vereador, mas aquela era a missão da polícia, que não pode prevaricar.

Comunicação com a PM

O vereador Genildo Medeiros (PDT) perguntou sobre o canal que pode ser utilizado pela população para denunciar atitudes suspeitas, e que possam preservar as pessoas que porventura denunciem alguma situação. O comandante PM falou que o celular 8838-3846 está ativo, e se por acaso não seja atendido, a população pode ligar 190, que a informação chegará ao Destacamento.

O vereador Paulo Dantas perguntou também acerca do atendimento à população. O edil se mostrou preocupado também com o fato de os cidadãos terem um contato direito, e que a resposta da PM seja efetiva.

Atuação ostensiva da PM

O vereador Celso Garofa (PSDB) indagou sobre um blogueiro que é policial militar e registra em fotos por exemplo acidentes graves, e que alguns familiares reclamavam da exposição; perguntou também se em dias de pagamentos os policiais não podiam fazer segurança nos locais como bancos, Correios, etc. O sargento falou que não poderia pôr em risco a vida dos policiais, mas que as viaturas fazem o patrulhamento em dias de movimento. Quanto ao blog, o sargento o citou em outras oportunidades de modo positivo.

Elogios ao atual, e críticas ao antigo Comando

O vereador Junior Nogueira (PMDB) elogiou bastante o trabalho do atual sargento, criticou blogs da cidade, e aludiu que já foi abordado anteriormente por policiais levando-se em conta “lado político”, afirmando que isso mudou, criticando o trabalho desenvolvido anteriormente na cidade.

O próprio sargento antes disse que a situação que encontrou no Destacamento local era totalmente precária, e que fez questão de mostrar ao promotor a situação.
O vereador Fábio Severiano (PSDB) também fez questionamentos, e afirmou que já conhecia os militares ali presentes.

Vários outros questionamentos foram feitos aos dois militares presentes à sessão. Em dado momento, o sargento Sidcley afirmou ter pistas dos envolvidos em um assalto ocorrido recentemente na rodovia RN 089, dizendo inclusive que ficou a noite toda na comunidade São Roque para colher pistas, e afirmou que já tem imagens de câmeras de segurança de uma Cerâmica que fica às margens da Rodovia.
As falas dos militares repercutiram bastante na cidade, já que a sessão, transmitida pela Rádio Comunitária Manairama FM, tem grande audiência no horário.



Fonte: Lenilson Azevedo

3 comentários:

Anônimo disse...

sera q o comandante de caico sabe q estamos enfrentando crises, tirar o meio de transporte de um pobre é a soluçao, e ainda querem apoio da populaçao para denunciar.Ja tem muito emprego na cidade e se continuar estas blitz adeus feira de ouro branco o uso do capaçete sim mas multando e tomando as motos do pessoal brincadeira.ALERTA PESSOAL PROXIMO ANO É POLITICA VL OBRIGADO PELO ESPAÇO

Anônimo disse...

Desejo que o comandante consiga fazer o trabalho pois, em Ouro Branco acontece de tudo, sabe-se quem comete coisas fora da lei e não há punição alguma; a e ainda, os malfeitores ficam rindo da população e da polícia! Boa sorte comandante!!

Anônimo disse...

Não esqueça que esse cidadão dono dessa moto estava totalmente errado,inclusive totalmente embriagado.Será que o amigo do comentário acima,teria a mesma opinião se esse irresponsável por acaso provocasse um acidente com alguém da sua família?Com certeza que não! Então é fácil criticar o sargento por está fazendo o trabalho dele,eu até entendo,só não entendo como é que uma pessoa tem coragem de defender o que está errado em desfavor da maioria da população que está aprovando o trabalho do novo comandante. E enquanto existir pessoas defendendo esses infratores,a policia vai apertar muito mais a fiscalização e vai exigir o comprimento total da lei do transito,ai meu amigo,nós todos vamos pagar pelo o erro dos outros,porque poucas pessoas na cidade tem moto em dia,e quase 80% dos motoqueiros não tem habilitação!