quarta-feira, 1 de abril de 2015

Governo distribui 120 toneladas de peixe para a Semana Santa

O acesso ao peixe, prato principal do período da Páscoa, será facilitado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, que vai adquirir 120 toneladas de pescado para serem distribuídos às famílias cadastradas em programas sociais. A ação acontecerá amanhã (1º de abril) em vários municípios do Rio Grande do Norte.

A quantidade supera em 25 mil toneladas o total distribuído ano passado, que foi de 95 mil quilos. “Esta ação tem um valor social muito importante, já que o peixe é prato indispensável nesse período. Unimos esforços e conseguimos, este ano, ampliar o número de beneficiados”, afirmou o governador Robinson Faria.

Serão investidos R$ 1,2 milhão provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Compra Direta, executado no estado pela Emater-RN. A entrega do pescado ficará sob a responsabilidade das secretarias de ação social nos municípios contemplados.

O objetivo da ação é garantir ao pequeno produtor a comercialização do seu produto por um preço justo, sem a presença de atravessadores, permitindo um alimento de qualidade para as famílias carentes durante as celebrações religiosas da Semana Santa.

Segundo o coordenador do Compra Direta, Francisco Flávio da Silva, toda a produção será adquirida da agricultura familiar. Os peixes comprados são, em sua maioria, produzidos em viveiros. A tilápia corresponde ao maior percentual de aquisição, mas outras espécies, como o ariacó, guaiuba, corvina, cação, atum, serra e dourado, também serão distribuídos.

Participam da ação entre 180 e 200 produtores de várias regiões potiguares. “Apesar da seca, teremos uma boa oferta de pescado este ano”, considerou o gestor do programa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Da série perguntar não ofende...cadê o peixe que sobrou da semana santa? Aliás é bom que se diga,não sobrou coisa nenhuma! Apenas "caparam" propositadamente para ai sim.dizer que sobrou! Atenção!a prefeitura fez uma licitação para comprar esse peixe,é um fato.Como tbm é fato que o governo do estado distribuiu peixe para todas as prefeituras,sendo assim...deve ter prestação de contas,neeeeeeé!

Anônimo disse...

Prestação de contas nesse governo tem, agora nos governos anteriores ainda hoje chega papel.Aja roubalheira só de dinheiro embolçado sem nada construído.

Anônimo disse...

Muito cuidado com essa tal delação premiada...muita calma nessa hora! Muita gente desse desgoverno atual mamou na viúva durante 20 anos,certo? ENTÃO...