sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Reviravolta: Eleição da Câmara de Vereadores de Ouro Branco ocorrerá com duas chapas

Através da Portaria nº 046/14, de 26 de novembro de 2014, publicada no Diário Oficial dos Municípios (FEMURN), a presidenta da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN anulou o Ato Administrativo praticado no último dia 21 de novembro, o qual alegara intempestividade das chapas inscritas para concorrer à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.



 Segundo a Portaria, constatou-se que o art. 16, parágrafo único do Regimento Interno da Casa possibilitava o registro de chapa até o dia 18/11/2014. Sendo assim, reiterou-se o prazo anteriormente fixado, de forma que a eleição para composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouro Branco ocorrerá segunda-feira, 1º de dezembro, às 9h. De um lado, o vereador Paulo Dantas (PT), e de outro, Genilson Jerônimo (PR), concorrem encabeçando as respectivas chapas.



Juíza nega pedido de liminar impetrada por Paulo Dantas



O vereador Paulo Dantas (PT), havia entrado com pedido de Mandado de Segurança contra a presidenta Eurinete Santos (PHS), alegando que a mesma, utilizando-se de sua prerrogativa de presidir, iniciar e encerrar sessão, “privou o Plenário da Casa Legislativa de realizar a eleição, ao fundamento de que inexistiriam chapas inscritas, no prazo legal, para participarem do pleito“. A juíza Janaína Lobo da Silva Maia sustentou que “Com efeito, não há qualquer sombra de dúvida de que tal fenômeno, de fato, ocorreu na hipótese vertente, pois, de acordo com a Portaria n.º 046/14, de 26 de novembro de 2014, acostada à fl. 40, o Edital n. 002/2014 já fora anulado pela autoridade coatora e, conforme requerido no presente mandamus, somente participarão da eleição para a mesa diretora da câmara municipal, que ocorrerá no próximo dia 1º de dezembro de 2014, as chapas que se inscreveram até o dia 18 de novembro de 2014“. A magistrada decretou a extinção do processo, sem resolução do mérito, em virtude da ausência de interesse de agir, condenando a autoridade apontada como coatora ao pagamento as custas processuais, sem condenação em honorários advocatícios.


Fonte: Lenilson Azevedo

11 comentários:

Anônimo disse...

Dra Fatima não deixe Ouro Branco se mais uma vez humilhada manda este pedofilo retirar sua candidatura.É muito feio pra nossa cidade esse rapaz ser presidente da camara,que seja qualquer um menos este pedofilo.

Anônimo disse...

ASSUNTO SERIO; Gostaria de alertar as autoridades com relação a pessoas que são procuradores de pessoas idosas,muitos não estão assumindo o papel como deveria ser, utilizam do dinheiro do aposentado e desvia pra coisas suas deixando o idoso passando necessidades,venho pedir provindencias dos orgãos responsavel, por que tem muito aposentado passando até fome com o desmantelo de seus procuradores.

Anônimo disse...

Ooo Eurinete ben assessorada e ainda is babacas falando mal de sua assessoria que não conhecia legislação. Meu amigo inteligência pra poucos Papangu.

Anônimo disse...

Vamos dar exemplo a Ouro Branco ao nosso Brasil, vamos começar de casa combatendo a pedofilia, isto é feio para o futuro de nossa cidade, para o bem do povo de deus, diga não a tudo isto, não votem em pedofilo.

Anônimo disse...

Agora a gente viu que os funcionários que foram acusados de terem registrado ilegalmente a chapa de Paulinho foram inocentados pela própria presidente na portaria 046/2014, onde a mesma diz que a chapa resta convalidada. Se a chapa está legalmente os funcionários agiram corretamente.

Anônimo disse...

É O MUÍDO, É O MUÍDO, É O MUÍDO!
ISSO É UMA BAGUNÇA GRANDE MAS, AGORA VAI!
QUERO VER SE VAI CONTRA A ORDEM DA JUÍZA!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se pedofilia em Ouro Branco não é crime, por que no resto do Brasil é um crime muito combatido.

Anônimo disse...

Amigos comentaristas, você só pode dizer que uma pessoa é criminosa depois que o juiz condenar, antes disso a pessoa é suspeita. Cuidado pra depois você anônimo não ser descoberto e não se condenar.Porque como está escrito na bíblia, que não nada oculto que não seja revelado e nada escondido que não seja apresentado.

Anônimo disse...

vai um abraço para todos os maravilhosos representantes

Anônimo disse...

veriador genildo: eu e todo minha familia votamos já duas vezes! e espero votar muitas outras, com um detalhe.vc com um professor, um advogado, um PF espero que vc ñ vote nessa chapa pq vc sabe muito bem de que essa pessoa e suspeita!

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA PARA OURO BRANCO! TER UM PRESIDENTE ACUSADO DE UMA COISA DESTA.