sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Representantes do Escotismo ourobranquense participam do Ciclo de Formação do Selo Unicef em Natal

 
Aconteceu ontem na Escola do Governo o 3º Ciclo de Formação do Selo Unicef. A Oficina de garantia dos direitos das crianças teve entre seus participantes, escoteiros entre 14 e 19 anos de 8 grupos do estado. O Selo Unicef mostra que o município se esforça e está disposto a lutar pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. 
 
Segundo Caio, mestre pioneiro do 102º Grupo Escoteiro Manoel Dantas, que também é o articulador do Selo Unicef na cidade de Cruzeta, é importantíssima a participação do jovem nesses eventos. “É preciso ter um protagonismo juvenil nas construções de políticas públicas relacionadas à saúde, educação e assistência social. Através desse evento os jovens tomam ciência do que o Estado deve fazer, aprendem a cobrar e se posicionar de forma mais cidadã, estando inteiramente ligado ao movimento escoteiro por causa disso. A importância do escoteiro se fazer presente é a reafirmação da cidadania, trazer o jovem do campo da teoria para o campo prático, mostrando que cidadania é mais que um conceito, e pode ser aplicado.”, afirmou ele.

Nesse 3º ciclo de formação houve maior participação dos jovens, por ter sido voltado para a construção do Núcleo de Cidadania do Adolescente, o NUCA, que é um programa que desenvolve ações sócio-políticas para o municipio, que envolvam principalmente crianças e adolescente, que terão oportunidade de falar, ser ouvido, e participar ativamente na construção de uma cidade melhor.
 

Fonte: Escoteiros do Brasi/via Marcoscostaob

4 comentários:

Anônimo disse...

Na creche de OB toda semana tem um aniversario que para as aulas. as crianças vao querer ir pra lá so pq pensam que vai ter festa... ate as professoras vao se desmotivar... ta certo isso?

Anônimo disse...

voce va resolver o problema derrotadakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

voce do comentario de cima e abaixo de zerro nao sabe nada so ten inveja kkkkkkkk

Anônimo disse...

acho que vc esta precisando estudar e aprender a escrever vá pra creche la vc aprende kkkkkkkkkkkkkkkkkk