quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Beneficiários do Bolsa Família terão que atualizar dados em Ouro Branco-RN

  O setor responsável pelo Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social de Ouro Branco-RN está convocando alguns usuários do Programa Bolsa Família para que façam uma nova atualização.

O objetivo é que se possam detectar possíveis informações inverídicas que o responsável tenha dado ao entrevistador, pois o sistema CADUN V7 acusou algumas incompatibilidades quando foram cruzados os dados do beneficiário com os de outros sistemas, tais como: Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, INSS, dentre outros.

Se caso algum beneficiário convocado deixe de comparecer a essa atualização, no prazo estipulado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o benefício está sujeito a bloqueio, feito pelo próprio sistema nacional.

O responsável pelo Cadastro Único no município de Ouro Branco-RN, Jorge Costa, alertou que, conforme a Legislação do programa Bolsa Família, “se caso as informações não forem repassadas de forma verídica aos entrevistadores, principalmente em relação à renda, o responsável familiar será sujeito a devolver toda a quantia em dinheiro recebido de forma indevida pela família“.

Cabe ressaltar que cabe aos próprios beneficiários declararem se houve alteração na renda familiar ou não, funcionando este requisito como mecanismo de proteção dos mesmos, para que não hajam cortes indevidos.

O fato é que, atualmente, será cada vez mais fácil detectar dados divergentes, visto que todos os sistemas e bancos de dados são online, e os órgãos do Governo Federal tem acesso aos mesmos.
 
 
 
Fonte: Marcoscostaob
 

9 comentários:

Anônimo disse...

CUIDADO TEM GENTE AI QUE TA PRESTANDO SERVIÇOS A PREFEITA E GANHA BEM E TEM O BOLSA,,, VIU SEU RAPAZ QUE TOMA CONTA DISSO ,, OUTRA COISA SE NÃO DERAM BAIXA A MULHER DE UM DOS SECRETARIO RECEBIA VIU,, E TEM GENTE QUE DIRIGI AI QUE TEM TAMBÉM,, TEM GENTE QUE É CREDORES DA PREFEITURA QUE TEM TAMBÉM ,,, NÃO TOU FALANDO DE NIMGUEM SE ESSAS PESSOAS TIVEREM DENTRO DO PADRÃO ,PARABÉNS MAIS CUIDADO PARA NÃO PERSEGUIREM NIMGUEM,, QUE ESSA GESTÃO É SO DE PERSIGUIÇÃO E SE TIRAREM UMA PESSOA DA MINHA FAMILIA EU LIGO ATE PARA CAIXA BOZÓ VISSE , E VEJO AS COISAS DIREITO

Anônimo disse...

SE FIZEREM A COISA DIREITO VAI SOBRAR VAGA PRA QUEM REALMENTE PRECISA! TEM GENTE RECEBENDO E MANGANDO DO TEMPO! O PROMOTOR TÁ DE OLHO!

Anônimo disse...

É SÓ OLHAR NO PORTAL DA TRANSPARENCIA. TEM ATÉ FUNCIONÁRIO DA PRÓPRIA SECRETARIA RECEBENDO. PODE ISSO, ARNALDO? E QUANDO ALGUÉM QUE REALMENTE NECESSITA VAI LÁ, ELES SIMPLESMENTE DIZEM "LÁ TEM GENTE ASSSALARIADA" OU SEJA, MIL PESOS E MIL MEDIDAS, APENAS COMO MODO DE PERSEGUIÇÃO. COMO DISSE O AMIGO DO COMENTÁRIO ANTERIOR, VOU LIGAR ATÉ PRA CAIXA BOZÓ, VISSE?

Anônimo disse...

pois é tem gente que tira o bolsa família e no meio das compras leva uma latinha de cana no meio,, pagado pelo o dinheiro do bolsa família ,,porque a assistente social ou senhores responsável não faz uma reunião pra esclarecer ,, que você é pra comprar com esse dinheiro o que quiser ,, mais a prioridade é comida pro seus filhos ,,, lembrese eu tou de olho viu,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

Tem até um "Maninho" de coisinha que recebe,viu Dedé? Eu vi esse espertinho recebendo na lotérica,por sinal esse "pobrezinho" tbm usa gasolina da viúva...atenção MP tou chegando...

Anônimo disse...

DONA MARINA OU AÉCIO VAI ACABAR ESSA BOQUINHA.kkkkk

Anônimo disse...

QUEM ESSE "MANO"QUE RECEBE BOLSA FAMILIA?SE FOR O QUE ABASTECE A MOTO NO POSTO DAQUI,EU JÁ SEI QUEM É...TADINHO,O BICHINHO SÓ TEM UMAS VAQUINHAS...NÉ DEDÉ...KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

pois é senhores responsável pelo o bolsa família ,, já tão avisado trabalhe direito .que você tem o apoio de todo mundo mais cuidado em perseguição,,, porque você ta vendo os comentários aqui na net,, tenha uma boa noite

Anônimo disse...

va dormi desolculpado deixe a vida dos outro so kuem sabe da vida dos outros eskuece da sua e ai como fica